pedro g Publicado Junho 11, 2005 Publicado Junho 11, 2005 Em relaçao aos ouriços, gostaria de saber se alguem tem ? e como alimenta-los. Um abraço Pedro g O meu Blogspot
peixe_mario Publicado: Junho 11, 2005 Publicado: Junho 11, 2005 Há uma revista(dessas novas portuguesas de aquariofilia) que tem um artigo sobre eles. No caso, são dos ouriços mais abundantes na nossa costa, alimentação à base de algas das pedras ou um grão de milho(não perguntes porque também não sei ) alimentado individualmente porque andam a 2cm/hora(???) aguenta-se bem em aguas frias e pode ser ambientado para tropicais, com o devido aumento de mortalidade É mais ou menos um resumo :D já li a algum tempo e não tenho a revista aqui comigo abraço
Francisco Mendes Publicado: Junho 11, 2005 Publicado: Junho 11, 2005 A revisata é a aquamania, número 6 do ano I. Passo a citar: "O grão de milho seco constitui uma alternativa económica para alimentar estes ouriços."; "Ao nível da alimentação, a sua capacidadeherbívora torna-os praticamente incompatíveis com a presença de algas moles no seu aquário, se bem que se for bem alimentado não deverá procurar algas enraízadas fora do seu raio de acção."; "...poderá comprar algas secas nas lojas da especialidade (recomendamos as algas Laminárias) ou inclusive fornecer grão de milho seco que os ouriços ingerem perfeitamente e correspondem ás suas necessidades nutritivas." Diz que tens que lhes por os grãos de milho em cima, e que um ou dois grãos de milho ou o equivalente em algas chega para os manter felizes. E que podes arranjar outros ouriços, abrimos e da-los de comer aos seus irmãos... E sugerem dares uma trinca também Espero ter ajudado [[[[]]]] "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
pedro g Publicado: Junho 11, 2005 Autor Publicado: Junho 11, 2005 O que, nao percebi, a parte dos irmaos, abro um ouriço e dou-o a comer aos outros e isso? Eles sao canibais? Um abraço Pedro g O meu Blogspot
Bangai Publicado: Junho 12, 2005 Publicado: Junho 12, 2005 Boas Não sendo um entendido em salgados, acho que o que o Mendez quis dizer foi que podes dar a carne de outros ouriços aos teus ouriços. Isto que eu vou dizer não é para levares a sério pois não é uma certeza: acho que os ouriços são necrófagos, assim sendo podes dar-lhe de tudo um pouco incluindo a carne de outros ouriços. Espero ter ajudado . Cumprimentos
Francisco Mendes Publicado: Junho 12, 2005 Publicado: Junho 12, 2005 Sim, são canibais "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
pedro g Publicado: Junho 12, 2005 Autor Publicado: Junho 12, 2005 E que eu estvava convencido que eles eram herbivoros. Bem, obrigado, ja sei como tratar deles, ja foi buscar 2, para por no meu aqua. Depois posto fotos. Um abraço Pedro g O meu Blogspot
Recommended Posts