Reprodução de Escalares em 60l


ppedroso

Recommended Posts

Boas...

 

Obrigado pela resposta!!!

Só tenho duas questões:

-Pode-se distinguir os sexo dos escalares? Se sim, como?

-Tenho um escalar há uns meses, haverá problema na introdução de um outro para formar um casal?

 

Abraço

Pedro Pedroso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

É muito dificil distinguir o sexo dos escalares.

Nesta altura vai ser muito complicado introduzir um escalar num aquário desse tamanho.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor maneira de formar casais de escalares é ter 6 ou7 num aqua que eles lá se arranjam e nota-se logo qual é o casal

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Obrigado pelas respostas!!!!

Era isso que eu tinha medo, primeiro, ter aquele escalar há uns tempos, depois, a dificuldade em definir os sexos...

Só uma questão, será que se eu tirar o escalar por uma semana para um outro aquário, ele deixa de ser territorial em relação ao primeiro aquário, e portanto posso inserir outros escalares sem haver lutas?

 

Abraço

Pedro Pedroso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes basta alterar a disposição das plantas para se alterar o território e poderes pôr novos escalares no aqua.

Não percebí uma coisa, só tens esse aqua?

Se tiveres outro maior deves introduzir mais que um peixe e dessa forma evitar conflitos, passando depois o casal para o aqua de 60l e tentar a reprodução. :?

O sexo é muito difícil de distinguir a não ser durante o acasalamento, nessa altura vê-se perfeitamente

 

 

A fêmea:

 

 

Captured2004-6-1000008.jpg

 

 

Não sei se a 2ª foto é muito clara mas de momento não tenho melhor, o espermaducto é muito mais pequeno do que o oviducto e o macho é mais "magro" do que a fêmea.

 

 

O macho:

 

 

macho.jpg

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Obrigado pela resposta belita!!!!

Tenho 2 aquários, mas o outro é mais pequeno(20l), daí o problema...

Assim se mudar a disposição das decorações do aquário, acham que posso introduzir outros escalares sem lutas?

Caso dê, tava a pensar arranjar alguns escalares (3,4) e esperar que se forma-se um casal, e então vendia os outros para evitar conflitos...Acham que existe algum possibilidade de haver sucesso desta forma?

Uma vez os exemplares no aquário, quanto tempo demora aproximadamente a formação de um casal?

 

Abraço

Pedro Pedroso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Deixa esse escalar no aquario.... coloca um vidro a separar e junta os restantes.... os novos residentes passado uns dias irao estar seguros e começam mesmo a enfrentar o anfitriao :?

Faz mudas de agua diarias de 10% para que as hormonas libertadas pelos peixes sejam diluidas e os novos se possam afirmar.

Quanto ao tempo para formar casal, podem nunca formar casal ou formarem numa semana!

Mas, se fizerem mudas semanais e os peixes se habituarem bem à agua sera rapido!

Tenho ali uma femea que tem uma semana ca em casa, vai por ovos amanha! ainda esta separada do macho (que estava sozinho no aquario) por um vidro. No principio o macho tentava ataca-la (sem sucesso por causa do vidro), agora parece que irei ter um grande casal :wink:

Abraço

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Obrigado pela resposta Valter!!!!

A primeira fase agora será por a água perfeita(ou o mais possível) para os escalares. Então depois posso experimentar o vidro.

Só uma questão, o vidro é perfurado?

Boa sorte para o teu novo casal!!!!

 

Abraço

Pedro Pedroso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

A agua perfeita para os escalares é aquela onde onde se habituarem :cry:yikes NAO juntes quimicos a agua, usa a auga que tens sem grandes preocupaçoes quimicas. Apenas deves deixar a repousar 1 ou 2 dias para tirar o cloro.

Quanto ao vidro.... podes usar furado para haver uma melhor circulacao de agua, mas se nao for tambem nao ha problema. Se nao for iras notar uma diferenca de temperatura de um lado para o outro, mas nao tem problema nenhum!

O novo casal em principio irei vende-lo pois o meu interesse nos escalares esta a desaparecer para aparecer o interesse pelos Discus ...

Abraço

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Obrigado mais uma vez pela resposta Valter!!!!

O pH da água assim como a dureza não são importantes? A dureza aqui na minha zona á de cerca de 3ºd, mas se tirar de um furo que tenho, a dureza é 11ºd, valores que penso serem aceitáveis, agora o pH é de 8 em ambas, e segundo tenho lido, o pH para os escalares á cerca dos 6, portanto convinha modificar o pH, não?

(tou a pensar por um tronco, o qual, segundo sei, baixa o pH)

Não usas sequer aquasafe para neutralizar o cloro e os metais pesados?

Quanto ao vidro, perfurado deve ser melhor, senão havia o problema da água filtrada...Havia sempre uma das partes que não tinha água filtrada, o que penso ser mau...

Bem se vais para os Discus, boa sorte, é sempre bom levantar a fasquia!!!!

 

Abraço

Pedro Pedroso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro,

 

 

Usa uma dessas duas aguas sem problemas... qualquer delas iras ter sucesso!

Eu talvez usasse a de menor dureza.... mas mesmo com a outra teras bons resultados com escalares!

Os meus reproduzem-se em agua com 80mg/l de Nitrato... E felizes !!! Parecem ratos :cry:yikes Os escalares são um peixe super resistente! Se nao conseguires manter um escalar não consegues manter nenhum peixe!

 

Escolhe uma agua e não mudes...... Quanto ao AquaSafe (ou parecido).... eu sou da opiniao que quimicos só mesmo H2O :D :D Mas AquaSafe acho qee nao faz mal, so pode fazer bem.... agora Ph-minus, ph-plus e coisas parecidas NAO !

Relativamente ao vidro.... eu tenho casais separados por vidros as vezes aos 5 meses... e o vidro nao esta prefurado....

Abraço

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Mais uma vez, obrigado pela resposta Valter!!!!

Já sabia que os escalares eram bastante resistentes, mas a reprodução muitas vezes é outra história, mas assim sendo com os escalares, fico feliz ;) :D 8) :D

(reproduzirem-se com 80mg/l de nitrato é obra... :?:lol::lol::lol: )

Se usar a água com maior dureza, tenho de usar aquasafe, por causa dos metais pesados, agora o resto dispenso!!!!

Agora e com a preciosa ajuda de todos, é só começar a arranjar as coisas para introduzir novos esccalares e esperar que tudo corra bem!!!! :D

Obrigado a todos!!!!

Depois vou dando noticias se tudo corre bem!!!!

 

Abraço

 

P.S. - Se tiverem dicas para a reprodução de escalares, eu agradecia... :D

Pedro Pedroso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à reprodução, faz uma pesquisa aqui no forum que vais encontrar centenas de posts sobre o assunto ! Se fores mais especifico quanto à duvida a malta pode ajudar melhor.

Abraço

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Quinta-Feira vou comprar 3 escalares, as lojas aqui da zona reabastecem-se sempre á quinta, e hoje já não tinham escalares...

Depois é só conseguir manter uma postura para a mãe ficar a gostar, e assim ficar subitamente com saldo e espaço pa um aquário maiorzito... :evil::shock::evil: :D

Vamos ver se me safo...

 

Abraço

Pedro Pedroso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro,

 

Se estas a pensar reproduzir escalares para ganhares dinheiro, esquece..... ja tirei milhares de escalares por mes e nunca ganhei dinheiro.... ou melhor dava para os gastos e pouco mais, mas não pago luz e agua!!!

Se queres ganhar dinheiro estas no ramo errado !!! :cry:

Abraço

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

De todo, a minha ideia, com um aquário maiorzito é mesmo melhores condições para manter os animais...

(Desculpa, mas não percebi onde foste buscar essa do dinheiro...)

Eu gostava de ter reprodução, pois penso ser das coisas mais gratificantes na aquáriofilia, não para ganhar dinheiro, se esse fosse o problema, podes ter a certeza que nunca me tinha iniciado sequer...

Caso consiga reprodução, faço ideia de os dar, se vender, melhor, sempre é uma ajuda, mas não são definitivamente os lucros que me levam em frente!!!!

De certeza que tu quando começas-te também querias mais, tal como acredito que ainda hoje queiras diferentes experiências, um aquário maior, qualquer coisa...

Fico com pena que penses que era essa a minha intenção, mas tu lá sabes!!!!

De qualquer forma, obrigado pelas dicas, pela ajuda e tempo dispensado!!!!

 

Abraço

Pedro Pedroso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro,

 

As minhas desculpas.... Quando li o post li "ficar com saldo" e percebi mal :) Agora ja percebi.... saldo da tua mae!!!!!

Só te estava a avisar porque existe muita gente que pensa que a reprodução é a galinha dos ovos de ouro!

Novamente as minhas desculpas!

Abraço e vai perguntando

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Não tem problema, eu depois de ler, fiquei naquela, "de onde veio isto???", mas á bocado, ainda a pensar nisto, percebi o porquê, e ia por um post agora a explicar o que queria dizer com "saldo", que é nada mais nada menos que o famoso "paitrocinio" :lol::lol::lol::lol:

Eu sei que a reprodução não é uma mina de ouro, e de longe é minha intenção enriquecer com a ela (caso consiga tirar alguma ninhada), mas tal como já disse, acho bastante gratificante, claro que se der para ajudar nalguma coisa.... :lol:

A minha real ideia á a minha mãe ficar a gostar :? , e então arranjar o tal "paitrocinio" :lol: para montar um maior, para ter melhores condições para os animais que também merecem!!!!

Bem, desculpas mais do que aceites, e para a próxima vou tentar ser mais claro na escrita, para não haver mal entendidos

Devo dizer que, caso fosse essa a minha intenção, fizes-te muito bem em avisar!!!!!

 

Abraço, e obrigado pela disponibilidade!!!!

Pedro Pedroso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais