Sign in to follow this  
Pedro Louro

Procambarus clarkii e red cherry

Recommended Posts

Bom dia,

Adquiri 3 lagostins vermelhos, e mesmo com esconderijos coloquei junto dos meus guppys, bem aprendi a lição, é quase todos os dias 1 ou 2 peixes mortos. Sendo assim estou desesperado em retira-los do aquário, contudo como só possuo um de 40 litros, ainda não os consegui mudar.

Hoje em princípio vou buscar um aquário novo, ou melhor em 2ª mão, no qual pretendia fazer um aquário com red cherrys, a minha pergunta é: Posso juntar os 3 lagostins vermelhos (têm 3 cms cada um) juntamente com os camarões, ou mesmo eles sendo carnívoros não atacam eles?

 

Cumprimentos,

Pedro Louro.

Edited by Pedro Louro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeiro que tudo alertar que os lagostins vermelhos do Luisiana* estão classificados como espécie invasora e proibida a sua venda e libertação na natureza de acordo com o Decreto-Lei n.º 565/99 de 21 de Dezembro.

 

Posto isto, a resposta à tua questão deste tu próprio ao afirmar que os teus peixes tem sido comidos pelos lagostins...ou achas que eles são alérgicos ao marisco? :P

 

O melhor será mesmo manteres num aquário só para eles e nunca mas mesmo nunca caias na tentação de os largares nalgum sitio no exterior, além de ser um crime contra a fauna existente está proibido por lei e há coimas avultadas para quem os pratica!

 

*http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6&f=36

Edited by António Nunes

Share this post


Link to post
Share on other sites

Viva Pedo,

 

Eu apanhei dois no meu quintal e para não os matar ou permitir que se reproduzam, decidi que iam viver com as minhas tartarugas Mississipi.

 

Na verdade tinha a esperança que se transformassem num petisco, mas até à data estão vivos e de saúde. Desconfio que já se tenham reproduzido mas as crias não se safam das mandíbulas das tartas.

 

Para mim essa espécie é um pau de dois bicos, é manifestamente uma praga perigosa mas não deixam de ser seres vivos...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this