Catarina Santos Posted September 24, 2017 Share Posted September 24, 2017 Os ermitas geralmente atacam tudo o que é caracóis para lhes ficarem com as cascas. Os mexicanos geralmente são granditos (5cm). Não consegues retirar essa rocha? Seria mais fácil escovar e voltar a colocar. Outra coisa que podes tentar se os burriés não funcionarem é um caranguejo Percnon gibbesi são ótimos a comer algas. Cumprimentos Catarina Santos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Catarina Santos Posted October 2, 2017 Share Posted October 2, 2017 On 28/09/2017 at 02:08, PauloPedros disse: Há dois dias atrás perguntei ao amigo que me ofereceu os burriés, se estes se escondiam no areão pois dos 4 só via 1 no aquário Como o amigo me disse que não era hábito e já me havia dito que podiam fazer viagens fora do aquário, decidi fazer uma pesquisa e encontrei-os aos 3 1 no chão por trás do armário 1 do lado de fora do aquário na base 1 nos fios que saem do aquário E surpresas das surpresas, todos vivos Mas para ter a certeza que estavam mesmo vivos para não me “infestar” o aquário, uma mini quarentena fora do aquário Assim, tive um final feliz com todos dentro do aquário novamente e aparentando saúde Só que hoje, ao chegar a casa, deparo-me com um dos burriés completamente vazio sem encontrar o seu Habitante Graças á webcam consegui identificar o culpado e assassino, alguém adivinha quem foi? Eis os suspeitos Oscellaris mais Velho Oscellaris mais novo Camarão Lismata 1 dos hermitas 1 dos Nassarios 1 dos Turbos 1 dos Outros burriés Viva Paulo, tenho um palpite (2 na realidade). Ou foi o Ermita ou o Nassario, ele podia já estar bastante danificado por ter estado muito tempo fora do aquário e o Nassario aproveitou a comida :) Atenção os Burriés são animais de zonas intertidais, ou seja são animais de marés. Dificilmente vão ficar sempre dentro do aquário. Quanto aos discos eu só faria alguma coisa se os zoanthus deixarem de abrir. Podes tentar descolar mas corres o risco de estragar a peça inteira. Os discos eventualmente vão mudar de lugar. Cumprimentos Catarina Santos 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luís Fortunato Posted October 11, 2017 Share Posted October 11, 2017 Olá PauloPedros. Os ofiuros não são animais filtradores. Ele “aparecem-te” no filtro, porque eles gostam de sítios bastante confinados, para se refugiarem de eventuais predadores (peixes grandes, anjos, borboletas, etc...). Eu sei que não tens esses peixes... nem deves, mas se olhares com atenção, também deverás ter bastantes refugiados no meio da rocha viva. Não te preocupes com isso. Só te posso é recomendar que continues a fazer a limpeza das bombas, para evitar que eles possam morrer lá dentro, e eventualmente entupam ou mesmo danifiquem as bombas. Se à noite apontares uma lanterna à rocha, deverás vê-los muito mais facilmente. Cumprimentos Luís Fortunato Quote Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts