TPA ou só Repor agua evaporada...


jdhome

Recommended Posts

Depois de ter lido ja muitos topicos sobre isto ainda tenho uma duvida.

A agua do meu ar condicionado tenho armazenado cá em casa e ja tenho aqui cerca de 120 litros.

Costumo utilizar nas plantas do jardim, mas será que posso utilizar para ou TPA ou repor a agua do aquário?


O meu ar condicionado novo foi adquirido no ano passado e tem uns filtros que por aconselhamento do fabricante tem de ser mudado 2x ao ano
é um filtro de carvão activado e outro de um tipo de lã de vidro (parecido ao utilizado nos aquários)


Já fiz um teste da agua e os valores são (teste jbl 6 em 1)

ph 7
no3 0
no2 0
gh 0
kh 0

a minha duvida é se não existirão outros elementos na agua que poderão ser prejudiciais para os peixes e plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu acho que não deves colocares essa água no aquário,

eu aqui há muitos anos a traz coloquei no aquário que

tinha na altura água de ar condicionado,e o resultado foi

a morte de uma ser de peixes,penso que essa água terá

elementos como cheiros de préfumes,da casa,e outros

químicos,mas espera por opiniões de que saiba mais

sobre o sistemas de ar condicionados.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado
assim a Maria vai utilizando-a para as plantas.

Ainda pensei que como o aparelho tem um filtro de carvão activado e outro que é lavável para reter o pó (é lavado a cada 720h de utilização pois o aparelho avisa e nem liga se estiver sujo)
ainda pensei que poderia utilizar para repor o cerca de 1,5 L de agua que evapora a cada +-2 dias.

Mas tb já li que como essa agua passa por canos de cobre não é aconselhável.
Segunda feira já vou perguntar ao gajo que me vendeu e montou isto se os canos são de cobre, alumínio, ou de inox.

Vou esperar por mais opiniões, o que tenho lido pela net não é esclarecedor pois uns dizem que se pode e outros dizem que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres poupar 20 cêntimos?

A questão até nem é essa, queria era não desperdiçar agua, apesar dela ser utilizada para os canteiros da Maria, (assim como a dos TPAs) muita dela vai fora pois não dá para armazenar tudo hehehe

e se pudesse utiliza-a nos 20|% de TPA que faço todas as semanas ainda melhor.

 

Mas agora imagina lá, pois se todos os dias do ano repuseres/puseres lá uma garrafa de agua a 0.20 cêntimos isso dá 70 e tal euros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jdhome

Essa água dá para colocares no ferro de engomar,

olha só disse que não dá,por aquilo que te contei

em cima,agora como os aparelhos são mais modernos

já não sei,mas eu mesmo a sim,não arriscava.

 

Cumo: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que não vou arriscar, mesmo porque hoje por acaso quando fui as compras a minha Maria disse-me:
- olha porque não compras agua destilada desta para o aquário?

até tive a ler o rotulo e lá diz ( Não apropriada para aquários)
Por isso perguntei-me (Mas afinal de onde virá esta agua? e pensei logo que seria de aproveitamentos de ar condicionados )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...