Simulação luz do luar com menos de 5 euros


jdhome

Recommended Posts

29171541_SAM_1529.jpg

 

fita de 24 leds dos chinocas 3 aerios

 

 

29171543_SAM_1530.jpg

 

tinta azul que ja andava ca por casa,
utilizei tinta porque eles não tinham leds azuis

 

29171545_SAM_1532.jpg

 

um carregador de 7.5 w de um motorola antigo, utilizei 7.5 porque o de 12 dava mais luz

de certeza que muitos de vcs têm cenas destas ai em casa guardadas

 

29171546_SAM_1534.jpg

colado com cola termofusivel e uma pintura de leve com a tinta azul, porque o fita era amarela.

ficou um espectáculo, agora só faltam os temporizadores para as duas T8 e para os leds.
infelizmente fotos de isto a trabalhar ficam muito escuras com esta maquina que tenho.
Mais logo há noite já tento fazer um video para ver se fica bom de observar.


simples e bem mais barato que

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz do luar é azul?

por acaso até não hehehe

vai desde um amarelo forte com o fundo azul do céu desde que nasce, até ficar totalmente branca no escuro do céu.

 

eu experimentei com o amarelo mas não gostei do efeito nocturno que produz dentro do aqua (dava muita luz para o que eu queria) que era fazer a transição para a noite sem que os peixes ficassem totalmente as escuras.

 

com todas em azul até fica muito escuro por isso raspei a tinta em alguns leds.

 

Há esqueci-me de dizer que este modelo de leds já vem protegido, contra a humidade pois pode ser usado no exterior do carro.

Mais logo já filmo um pouco só para ver como fica, mas a maquina que tenho não é grande coisa para isto, claro que ao vivo é sempre melhor, mas ja deve dar para terem uma ideia

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o melhor que consegui com esta camera
ainda tentei que no youtube melhorasse o brilho e as cores (através daquela analise auto que fazem) mas realça demais o azul ficando tudo fluorescente, o que não corresponde há realidade.

O que importa é que dá para o miudo observar os peixes durante parte da noite e assim não incomoda os animais.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bela ideia, obrigada!

Fiquei ainda mais contente por ficar a saber que posso ligar as fitas led a carregadores com menor voltagem, destes de telemóvel que tenho cá por casa. Para os leds azuis que tenho não faz mal que tenham menor intensidade luminosa e sempre evito comprar os transformadores de 12V para os moonlight :naughty: ! Sou muito patareca com estas coisas da eletricidade. Até conseguir montar a primeira calha DIY com fita de leds rebentei a luz em casa duas ou três vezes!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um azul mais suave porque como não tinham leds azuis comprei os amarelos e depois fui dando umas pinceladas com a tinta azul (que tinha sobrado da escola do meu miúdo) ate conseguir o efeito desejado.

Ligando ao de 12V tb dá mais luminosidade mas não é muita diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei pois a unica planta/musgo que tenho no aqua é esta que um amigo me fez em decoração com um tronco

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=251241&p=1380526

Até ha data está mui boa pois até já se expandiu para umas rochas.


Já agora vcs sabem onde se pode arranjar temporizadores com retrostato (acho que é este o nome) para controlar a intensidade das lâmpadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais