Ajuda - A minha ideía para as férias


Recommended Posts

Dentro de algumas semanas irei 3 dias de férias e estava com uma ideía de comprar aqueles cones (não consigo encontrar foto) que são para por artemias.

 

Estava a pensar em por o cone bem cheio

 

As minha dúvidas são:

- Será que não vai sujar muito a água.?

- A qualidade das artemias mantem-se?

- Um cone daqules cheio durará 3 dias??

 

Alguem aqui usa ou já usou esse cone e possa dar algumas ideías

 

 

Nota: Os peixes são: guppys corydora e camarão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Estrelinha!

 

Não tenho guppys! mas acho que por três dias nem os guppys morrem.

 

Se tem um aquário com substracto e plantas acho muito sinceramente que não tens que te preocupar. Os peixes bem alimentados e saudáveis aguentam perfeitamente 3 dias sem que os alimentes. Eles encontram sempre qualquer coisita no aqua.

 

Até acho que é melhor não os alimentar que colocar aquelas pastilhas que se vão dissolvendo e que entretanto estragam a água... :)

 

De qualquer modo é melhor obteres a opinião de alguém com experiência em guppys.

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso do cone alimentador nao resultaria. Isto pela simples razao de que a comida estara sempre disponivel por isso os peixes vao comer 1 vez e como passado 20 minutos o guppy ja fez a digestao voltara a carga ate a comida acabar. Se se fartarem e nao a comerem a comida entra em decomposiçao e acaba por sujar a agua de forma que quando chegar das ferias so tera peixes mortos. como o colega disse e bem 3 dias num aguario montado a ja algum tempo nao e problema nao ter comida 3 dias.

por mais tempo secalhar ja valia a pena pedir a alguem que os alimentasse, ou ate mesmo um alimentador automatico embora eu nao confie muito nesses mecanismos. ha existe tambem ums blocosinhos para esse efeito ums para 3 dias outros para uma semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja deixei os meus aquarios por quase 2 semanas sem ninguem a cuidar deles e não houve baixas (pelo menos que eu me apercebesse)

por precaução separei-os por tamanhos para não haver tentações :)

Fiz uma TPA valente antes de ir e outra a chegada

3 dias o melhor mesmo é não te preocupares com isso.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Absolutamente nada!

Não comem----logo----não defecam (agua limpa)

Ainda comprei uma femea platy enorme para dar alimento vivo aos escalares :) mas a desgraçada pariu dentro do saco :) .

meti as crias num aquario a parte com musgo de java e quando voltei não encontrei nenhum morto. se morreu algum foi comido.

 

 

Lembrei-me de quando era puto e deixei as minhas carpas entregues a minha avo :twisted: e sinceramente o risco é bem menor.

 

A minha avo numa semana gastou o frasquinho da comida e iniciou outro que foi comprar. :twisted:

 

Ainda levei um raspanete pois "os peixinhos estavam esfomeados e a comida que eu tinha deixado não dava para tempo nenhum".

 

Beeemmm aquilo parecia uma sopa castanha, os peixes quase não se viam. se fosse duas semanas morria tudo de certeza.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ....isso faz-me lembrar qdo eu era miuda e tinha bichos da seda e a minha avó deitou a caixa fora porque achou que os ovos eram cagadelas das borboletas, ou dos bichos, sei lá........tbem acho que é melhor não deixar ninguem a tomar conta dos peixes, mal por mal, apertam a barriga e vão comendo do que restar no áqua, plantas, areão?????

Esperemos que ninguem se lembre de ir passar 1 mês de férias.... :)

Cumps

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem peixes adultos ou semi adultos e se as férias não durarem mais que 15 dias o melhor é deixá-los por conta própria.

Agora particularizando aos incubadores bucais: não andassem as fêmeas 3 semanitas de dieta de vez enquando :?

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Estive 4 dias fora e o que fiz:

Uma boa TPA antes de me ir embora, já tenho os peixes bem alimentados por isso foi deixer-lhes a mesma quantidade de comida antes de me ir embora. Quando regressei coloquei um pouco de comida, deixei-os comer e depois uma pequena TPA.

Três dias: os peixes aguentam se estiver tudo normal com os mesmos e o aqua. :D

Fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para esse problema há aquela táctica que nunca falha :lol:

 

Um tipo mete 5 euros em cima do aquário.....e os gajos vão comer onde quiserem..... :)

 

um abraço

 

os peixes aguentam bem uns dias de dieta....desde que não sejam espécies muito especiais....

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente por 3 dias não há que preocupar, eu quando vou para fora, um fim de semana ou algo assim, ainda a pouco tempo fui 4 dias, reduzi a luz, com o relogio automatico para ligar menos, alguma luz para as plantas, e assim os peixes permanecem mais tempo inactivos, deixando de ter tanta fome, mesmo se não fosse a luz eles aguentavam!

 

Mas se tiveres algum receio compra essas pastilhas, mas acho que quando vieres ainda estão praticamente intactas cheers

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só por mera curisidade.

 

Já fui passar os meus 3 dias de férias, e acabei de chegar.

Na vespera de ir de férias tinham-me oferecido um alvin de guppy

 

E é com grande alegria que digo que o meu alvin sobreviveu os 3 dias sozinho num áquario só para ele. O aquario só tinha musgo, e aquecedor ficando numa zona que tem bastanta luz. Deixei também artemia e dafnias na esperança que ele "mordisca-se".

Está vivo :lol:

 

Os restantes peixes estão bem. 5 guppys femeas 1 guppy macho, 1 coridora albina e 1 camarão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aos alevins pode-se juntar dafnias vivas que vão limpando o aquario e fornecendo alimento vivo recem nascido aos peixinhos, isto ate eles eles crescerem o suficiente para comer as dafnias adultas.

fiz essa experiencia com uns albonubes recem-nascidos e fiquei maravilhado com o resultado, andavam sempre de barriguinha cheia, não fiz mudança de agua enquanto vi dafnias a nadar e comida dei muito pouca so para variar a alimentação :lol: .

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.