LCouto Posted July 31, 2016 Posted July 31, 2016 Boa tarde a todos, Estou na dúvida se a molly Dourada e a Molly mármore estão grávidas. https://www.youtube.com/watch?v=reOvj6J1LlM Podem-me ajudar por favor? Obrigado
Alvaro Silva Posted July 31, 2016 Posted July 31, 2016 Boas LCouto Desculpa mas não consegui ver bem se estão grávidas, mas se tiverem,e o teu aquário tiver muito musgo,e plantas onde os alvins se possam esconder,e muito bom,e melhor do que estares a colocares os peixes naquelas parideiras, mas espera por outros,para dar opiniões,pelo menos melhor que a minha. Cump: Álvaro Silva 1
LCouto Posted July 31, 2016 Author Posted July 31, 2016 Obrigado Álvaro Silva, Vou tratar disso, as maternidades era para salvaguardar, no entanto também li que é melhor a selecção natural e um aquário com muitas plantas ajuda Muito obrigado!. Cumps
Sergio_Filipe Posted August 2, 2016 Posted August 2, 2016 Eu tenho aquário há pouco tempo (cerca de 4 meses) tenho 2 mollys balão e a certa altura pensei que uma estaria gravida mas apenas "engordou" de FOA rápida, deu um pulo. Não sei ver. Tive entretanto "filhotes" de uma espada, consegui recuperar 5 e coloquei numa maternidade onde dava uma comida em pó própria, começaram a crescer bem, mas no espaço de duas semanas, começaram a morrer um a um. Quando só tinha o último, e com receio de a maternidade estar muito próxima da luz e talvez a temperatura estivesse a causar as morte, decidi liberta-lo, mas creio que a selecção natural também não foi generosa porque só o vi durante 24h... Enviado do meu A0001 através de Tapatalk Cumprimentos! Sérgio
Alvaro Silva Posted August 3, 2016 Posted August 3, 2016 Boas Sergio Mas se o aquário tiver bastante musgo,plantas em geral,escapa sempre alguns,locais onde os pequenos se possam esconder ficam sempre alguns peixes,acaba por ser uma selecção natural. Cump: Álvaro Silva 1
R.F.S.F. Posted August 3, 2016 Posted August 3, 2016 Deculpa, mas que peixe gato é esse que tu tens? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
R.F.S.F. Posted August 3, 2016 Posted August 3, 2016 R.F.S.F. É um Limpa Fundos. Não consegues ser mais especifico? :/ FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Andre Henriques Posted August 5, 2016 Posted August 5, 2016 ola boa noite eu tenho um casal de molly balão e a femea está grávida .hoje de manha encontrei um alevim e da parte da tarde o macho estava sempre atrás da femea e a bicá-la na barriga constantemente e notáva-se que ela estava a entrar em stress. disseram-me que se eu já encontrei um alevim era porque ela já estava no primeiro dia da gravidez e pú-la numa maternidade,embora eu tenha plantas naturais não encontrei vestigios nenhuns .o que acham que eu devo fazer??!? cumps, André
Sergio_Filipe Posted August 7, 2016 Posted August 7, 2016 Boas Sergio Mas se o aquário tiver bastante musgo,plantas em geral,escapa sempre alguns,locais onde os pequenos se possam esconder ficam sempre alguns peixes,acaba por ser uma selecção natural. Cump: Álvaro Silva Mas depois em relação à alimentação dos alevins, como faço? Eu comprei na altura um alimento em pó da Sera para "pulverizar" na superficie da maternidade. Conseguem obter alimento na mesma? É mais para uma próxima porque não sobreviveu nenhum. Cumprimentos! Sérgio
R.F.S.F. Posted August 9, 2016 Posted August 9, 2016 R.F.S.F. É um Limpa Fundos. Se esse peixe gato é o que estou a pensar, nunca terás com facilidade reprodução de qualquer peixe. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Alvaro Silva Posted August 9, 2016 Posted August 9, 2016 Boas Sergio Se eles tiverem locais onde se escondam,deixa que eles sempre vão comendo,há sempre comer que vai lá ter,perto deles e eles comem. Cump: Álvaro Silva
Recommended Posts