Dificuldade em estabilizar meu aquário


RAFAEL_BSB

Recommended Posts

Ola companheiros, estou bastante triste no progresso de meu aquário, porem não vou desanimar, então venho mais uma vez pedir seus conselhos. Vou resumir a história para vocês: tenho um aquario de 250 litros e iniciei a ciclagem com alguns peixes cicladores (estes que encontramos em rio) para acelerar o processo. Estava tudo bem ate surgir a maldita doença dos pontos brancos (ICTIO), aumentei a temperatura para 30°C, aumentei a oxigenação e retirei os peixes. Se ja não bastesse eu fui colocar um tronco comprado em lojas de aquário, tratei o tronco de forma extremamente rigorosa(mesmo os vendedores afirmando que o tronco ja foi tratado) com fervura, sal grosso e escova, ao ficar submerso apenas 1 dia ele ja apresenta uma camada gelatinosa como se fosse algodão. Então é esta minha história. Ahhh quase me esqueci, o tratamento contra ictio esta sendo feito a 10 dias nas condições que mencionei. O que me sugerem fazer? Com 20 dias o ictio desaparece? O tronco é normal aparecer esse fungo? Obrigado pela atenção de vocês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas RAFAEL

 

Esse algodão não e nada para te preocupares,pois e normal

aparecer nos troncos quando são novos,pode e dar um

aspecto um pouco feio,mas com o tempo vai sair,no entanto

se quiseres podes retirar o tronco,e dar uma lavagem no mesmo,

e colocares outra vez no aquário.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Rafael,

 

Como está o teu aquário, já tens melhorias?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.