Aquário de Ciclideos Africanos Malawi


NFAS

Recommended Posts

Boas...Preciso de uma ajuda aqui do pessoal mais experiente.

Tenho um aquário da Aquatlantis 240L (120x40x40), daqueles com móvel.

 

Estou a querer mudar o interior e colocar umas pedras, quanto peso acham que aguenta o móvel? Têm alguma sugestão para o layout? Indicação de que tipo de plantas posso usar por exemplo.

 

Têm fotos no link abaixo:

https://www.facebook.com/groups/493775527405654/permalink/943784685738067/?comment_id=944020305714505&notif_t=group_comment&notif_id=1462972164257229

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas NFAS,

 

Tens possibilidade de colocares as fotos num domínio gratuito para disponibilizares aqui o link, ou então carregas as fotos na tua galeria aqui do fórum, é mais fácil e rápido para ver-mos e poder-mos ajudar.

 

Em relação ao móvel se já veio com o aquário está preparado para suportar um peso superior ao do aquário, ou seja, com qualquer layout que se defina incluíndo pedras também (desde que não coloques 500kg de pedras :) )

 

Em termos de layout, qual o teu gosto preferido? pretendes muitas plantas, pretendes tapete, pretendes apenas plantas de pouca exigência e sem tapete?.....

 

Ajuda-nos a entender o que pretendes e nós ajudamos-te a escolher um layout ;)

 

Dá uma vista de olhos no tópico "Book dos Aquários" tens lá uns bons exemplos e sempre te ajuda a teres uma noção melhor.

 

Fico aguardar novidades.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Miguel,

 

Já tenho Malawi há cerca de 1 ano e até agora não consegui ter plantas com eles.

 

Estava habituado a ter plantas com outros peixes e agora acho que o aquário fica ... vazio.

 

A minha questão sobre o peso é mesmo essa, queria dar altura interior, coisa que conseguia facilmente com plantas, mas agora, não sendo possível te-las, teria que recorrer a pedras e pedras altas seriam pedras pesadas e fiquei com medo de o móvel não aguentar.

 

Quando o montei estava assim. Agora está igual mas sem as plantas.

13131260_925664974198379_633552545548404

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito bonito o aquário! :)

 

Não necessitas de colocar muita pedra, na minha opinião bastava colocares por exemplo 2 pedras, uma alta e outra mais baixa num dos cantos do aquário, do outro lado podes colocar um belo tronco ramificado que por maior que ele seja nunca vai pesar muito, de resto é colocares plantas por ente as pedras e troncos deixando um pouco do centro livre para o ponto de focagem ;) é apenas a minha sugestão amigo!

 

Em relação ao tipo de plantas para essa espécie, não serei a melhor pessoa para te indicar....não sei quais plantas se poderão tornar alimento para os mesmos :)

 

Aguarda por outros comentários de alguém que tenha Ciclideos Africanos para saber que plantas se podem colocar, enquanto isso podes ir pesquisando!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive Malawi vários anos e nunca consegui ter plantas. Eles comem tudo!!!

As pedras tinha muitas, eram tipo aragonite, são bastante leves e ajudam no Kh e Ph. Não tinha madeira.

Com esses peixes deves ter cuidado e colocar as pedras assentes no vidro e bem presas umas às outras pois eles escavam imenso e podes ter alguma derrocada que poderá estragar um vidro.

Com as pedras procurei fazer algumas divisões para eles se sentirem mais seguros no seu território. Recorda que a maioria são peixes agressivos e os aquários são muito pequenos. No lago Malawi o território de cada um tem muitos metros...

 

Boa sorte,

AR

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.