Urd7777 Posted March 28, 2016 Share Posted March 28, 2016 Boas Após ver vários vídeos no youtube, resolvi avançar com o co2 caseiro para o meu aquário de 200L. Neste momento só estão plantadas algumas mudinhas de dwarf hairgrass. Tentei tanto a receita de açúcar como a de gelatina. Nada. Pensei que tivesse fuga nas tampas, uma vez que dizem que é o ponto mais crítico do sistema DIY.Até pensei mandar vir um kit do ebay (custa 10€) que vem com tampas já próprias para isso... Pensei também que fosse porque tenho a garrafa em baixo do aquário, mas já tentei com as garrafas a "despejarem" para um tacho com água ao mesmo nível e nada... A minha mãe lançou ao ar a questão de que aquilo não funcionava por causa da temperatura fria. Lá torci o nariz, mas resolvi fazer o teste. Em casa a temperatura marcava 14º. Nada de bolinhas ... Peguei nas 2 garrafas e levei para a beira do fogão, onde a minha mãe tinha acabado de cozer uma pizza... Resultado, começaram logo a aparecer bolinhas... Alguém já teve esta dificuldade? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago_611 Posted March 28, 2016 Share Posted March 28, 2016 Boas , tambem estou com alguma dificuldade , a mim au fim de 2 horas n fazia nada , e ja tentei de varias maneiras e nada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Urd7777 Posted March 28, 2016 Author Share Posted March 28, 2016 O meu deixei dias... e nada... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno C. Posted March 28, 2016 Share Posted March 28, 2016 Eu já passei pelo mesmo, e a principal causa tem a vêr com a própria receita, devem adicionar 5g de fermento de padeiro biológico + 500g de açúcar e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio isto numa garrafa de 1.5L de refrigerante, usei sumol deixar sempre 1/4 da garrafa vazia. Se ao fim de 1h não houver formação de co2 há qualquer coisa mal, a temperatura têm influencia creio que deve ser no mínimo á volta de 15º pelo menos foi assim para mim. se ainda assim não funcionar coloquem a garrafa dentro de um alguidar com água a fim de verificar existências de fuga no sistema, se não houver fugas retirem a válvula anti-retorno, quando são novas por vezes têm demasiada força para a pressão que é gerada pela garrafa neste caso aconselho vivamente a que usem uma segunda garrafa só com 1/4 de água e façam passar o sistema da garrafa principal por ai. Espero ter ajudado 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago_611 Posted March 29, 2016 Share Posted March 29, 2016 Boas!! Vou esperimentar a fazer como dizes , mais logo coloco os resultados,,, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago_611 Posted March 29, 2016 Share Posted March 29, 2016 bem nao sei porque mas nao me continua a dar..... alguma ajuda ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago_611 Posted March 29, 2016 Share Posted March 29, 2016 Bem co2 a funcionar , teve aue ser mesmo com fermento biologico daqueles aus quadradinhos, Obrigado pela ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
Urd7777 Posted March 29, 2016 Author Share Posted March 29, 2016 Bem co2 a funcionar , teve aue ser mesmo com fermento biologico daqueles aus quadradinhos, Obrigado pela ajuda Fonix...e eu não estou em casa para testar o meu!!! aaarrghhh... qual é o sistema que está a usar? Aquele com 2 garrafas simples e uma pedra porosa na ponta? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago_611 Posted March 29, 2016 Share Posted March 29, 2016 Boas Sim uma garrafa grande e uma pequena para recolher residuos que possa passar da primeira, e uma torneira para controlar o co2 na saida e sim uma pedra porosa no final ,,, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno C. Posted March 29, 2016 Share Posted March 29, 2016 O fermento eu usava da marca vahiné, a caixa trazia 4 saquetas de 4,5g e usava uma saqueta dessas inteira, quando ao difusor eu fiz 1 seguindo este video do you tube Funciona bem e faz de conta bolhas também. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago_611 Posted March 30, 2016 Share Posted March 30, 2016 boas o co2 deixou de funcionar omtem ah noite, nao sei o que se passa , ja hoje tentei fazer de novo e nao resulta,,, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Urd7777 Posted March 30, 2016 Author Share Posted March 30, 2016 boas o co2 deixou de funcionar omtem ah noite, nao sei o que se passa , ja hoje tentei fazer de novo e nao resulta,,, Prontos...ainda nem sequer tive oportunidade de tentar e já fiquei deprimida =( Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago_611 Posted March 30, 2016 Share Posted March 30, 2016 ainda nao desisti, penso que o problema esteja no femento ou no bicarbonato, ja vem um kit de co2 a caminho, mas mesmo assim vou tentar fazer de novo , apesar de ja ter gasto 1kg e meio de açucar e uns quantos pacotes de fermento , eheh , so prejuizo, mas hei de conseguir meter aquilo a dar;;; Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bringer Posted April 4, 2016 Share Posted April 4, 2016 Como é que queres fazer um bolo se não juntas farinha nem manteiga?! 😳 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago_611 Posted April 5, 2016 Share Posted April 5, 2016 ahah ta certo ..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
reddevil1989 Posted April 13, 2016 Share Posted April 13, 2016 A forma como eu tenho feito e tem dado sempre é com fermento daquele que parasse uma pasta e que se compra nos hipermercados aos cubos. Já tentei uma vez com fermento em pó e não consegui por a dar. por isso pode ser algum problema do fermento. Outra coisa, quando encherem água nas garrafas coloquem água morna para ajudar a dissolver tudo e a fermentar. cumes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts