Urd7777 Publicado Março 28, 2016 Share Publicado Março 28, 2016 Boas Após ver vários vídeos no youtube, resolvi avançar com o co2 caseiro para o meu aquário de 200L. Neste momento só estão plantadas algumas mudinhas de dwarf hairgrass. Tentei tanto a receita de açúcar como a de gelatina. Nada. Pensei que tivesse fuga nas tampas, uma vez que dizem que é o ponto mais crítico do sistema DIY.Até pensei mandar vir um kit do ebay (custa 10€) que vem com tampas já próprias para isso... Pensei também que fosse porque tenho a garrafa em baixo do aquário, mas já tentei com as garrafas a "despejarem" para um tacho com água ao mesmo nível e nada... A minha mãe lançou ao ar a questão de que aquilo não funcionava por causa da temperatura fria. Lá torci o nariz, mas resolvi fazer o teste. Em casa a temperatura marcava 14º. Nada de bolinhas ... Peguei nas 2 garrafas e levei para a beira do fogão, onde a minha mãe tinha acabado de cozer uma pizza... Resultado, começaram logo a aparecer bolinhas... Alguém já teve esta dificuldade? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago_611 Publicado: Março 28, 2016 Share Publicado: Março 28, 2016 Boas , tambem estou com alguma dificuldade , a mim au fim de 2 horas n fazia nada , e ja tentei de varias maneiras e nada. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Urd7777 Publicado: Março 28, 2016 Autor Share Publicado: Março 28, 2016 O meu deixei dias... e nada... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno C. Publicado: Março 28, 2016 Share Publicado: Março 28, 2016 Eu já passei pelo mesmo, e a principal causa tem a vêr com a própria receita, devem adicionar 5g de fermento de padeiro biológico + 500g de açúcar e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio isto numa garrafa de 1.5L de refrigerante, usei sumol deixar sempre 1/4 da garrafa vazia. Se ao fim de 1h não houver formação de co2 há qualquer coisa mal, a temperatura têm influencia creio que deve ser no mínimo á volta de 15º pelo menos foi assim para mim. se ainda assim não funcionar coloquem a garrafa dentro de um alguidar com água a fim de verificar existências de fuga no sistema, se não houver fugas retirem a válvula anti-retorno, quando são novas por vezes têm demasiada força para a pressão que é gerada pela garrafa neste caso aconselho vivamente a que usem uma segunda garrafa só com 1/4 de água e façam passar o sistema da garrafa principal por ai. Espero ter ajudado 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago_611 Publicado: Março 29, 2016 Share Publicado: Março 29, 2016 Boas!! Vou esperimentar a fazer como dizes , mais logo coloco os resultados,,, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago_611 Publicado: Março 29, 2016 Share Publicado: Março 29, 2016 bem nao sei porque mas nao me continua a dar..... alguma ajuda ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago_611 Publicado: Março 29, 2016 Share Publicado: Março 29, 2016 Bem co2 a funcionar , teve aue ser mesmo com fermento biologico daqueles aus quadradinhos, Obrigado pela ajuda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Urd7777 Publicado: Março 29, 2016 Autor Share Publicado: Março 29, 2016 Bem co2 a funcionar , teve aue ser mesmo com fermento biologico daqueles aus quadradinhos, Obrigado pela ajuda Fonix...e eu não estou em casa para testar o meu!!! aaarrghhh... qual é o sistema que está a usar? Aquele com 2 garrafas simples e uma pedra porosa na ponta? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago_611 Publicado: Março 29, 2016 Share Publicado: Março 29, 2016 Boas Sim uma garrafa grande e uma pequena para recolher residuos que possa passar da primeira, e uma torneira para controlar o co2 na saida e sim uma pedra porosa no final ,,, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno C. Publicado: Março 29, 2016 Share Publicado: Março 29, 2016 O fermento eu usava da marca vahiné, a caixa trazia 4 saquetas de 4,5g e usava uma saqueta dessas inteira, quando ao difusor eu fiz 1 seguindo este video do you tube Funciona bem e faz de conta bolhas também. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago_611 Publicado: Março 30, 2016 Share Publicado: Março 30, 2016 boas o co2 deixou de funcionar omtem ah noite, nao sei o que se passa , ja hoje tentei fazer de novo e nao resulta,,, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Urd7777 Publicado: Março 30, 2016 Autor Share Publicado: Março 30, 2016 boas o co2 deixou de funcionar omtem ah noite, nao sei o que se passa , ja hoje tentei fazer de novo e nao resulta,,, Prontos...ainda nem sequer tive oportunidade de tentar e já fiquei deprimida =( Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago_611 Publicado: Março 30, 2016 Share Publicado: Março 30, 2016 ainda nao desisti, penso que o problema esteja no femento ou no bicarbonato, ja vem um kit de co2 a caminho, mas mesmo assim vou tentar fazer de novo , apesar de ja ter gasto 1kg e meio de açucar e uns quantos pacotes de fermento , eheh , so prejuizo, mas hei de conseguir meter aquilo a dar;;; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Abril 4, 2016 Share Publicado: Abril 4, 2016 Como é que queres fazer um bolo se não juntas farinha nem manteiga?! 😳 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago_611 Publicado: Abril 5, 2016 Share Publicado: Abril 5, 2016 ahah ta certo ..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reddevil1989 Publicado: Abril 13, 2016 Share Publicado: Abril 13, 2016 A forma como eu tenho feito e tem dado sempre é com fermento daquele que parasse uma pasta e que se compra nos hipermercados aos cubos. Já tentei uma vez com fermento em pó e não consegui por a dar. por isso pode ser algum problema do fermento. Outra coisa, quando encherem água nas garrafas coloquem água morna para ajudar a dissolver tudo e a fermentar. cumes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts