Ajuda - 1 Peixe Morto em sitio inacessivel


Vi Ei

Recommended Posts

Olá boa tarde,

 

Sou recente no mundo dos peixes e dos aquários.

Tenho um aquário de 60l com filtro embutido fixo e um dos meus Guppy, entrou por um espaço pequenino entre a gravilha e a caixa do filtro e morreu lá atrás, eu só vi quando cheguei a casa e agora como filtro é fixo não o consigo tirar.

 

Penso que se o deixar lá pode afectar a qualidade da água correcto?

Não consigo tirá-lo alguma sugestão sobre o melhor a fazer?

 

Obrigado

 

V.E.

Editado por Vi Ei
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de arranjar um arame, e tentar puxar pela lateral, com algo fino como o arame. No teu lugar, eu arranjava outro filtro, que não ficasse colado no vidro para evitar situações como está. Por agora tens de tentar com um arame ou vazar o aquário. Mas espera mais um pouco para ver se alguém com mais experiência diz algo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deverias retirar o areão que está por baixo do filtro afim de poderes tirar de lá o peixe, mesmo depois de o retirares evita colocar lá o areão novamente, deves deixar espaço para que mais nenhum peixe volte a ficar preso, caso contrário esse canto vai ser uma autêntica "ratoeira" para os teus peixinhos!

 

Eu penso que esse filtro não está colado, parece-me que está fixo por ventosas, normalmente, os aquários que vem com filtros internos fixos, vê-se a cola em toda volta do mesmo e não me parece ser o teu caso, e se é o filtro que estou a pensar que é, também tem um espaço para colocares o termostato lá dentro certo?

 

Eu arranjava maneira de tirar isso (se estiver mesmo colado isso sai bem com uma lâmina de x-acto) e colocava outro filtro mais pequeno :)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Solucionei com a sugestão do Ricardo - o palito das espetadas.

 

Miguel ele está mesmo ao vidro e juntinho pelo que os peixes só podem passar por baixo, cho que vou colocar mais areão para tapar essa área e dessa forma eles não conseguem passar e fico com o problema resolvido.

 

Obrigado a todos

Abraço

 

V. E.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.