David Cruz Publicado Junho 3, 2005 Publicado Junho 3, 2005 Boas tenho um aquario de 60x30x30 e tenho 15w de iluminação o que é pouco e quero saber se com esta iluminação posso manter musgo de java ou outras plantas quaisquer??? Cumps David Cruz
Filipe Santos Publicado: Junho 3, 2005 Publicado: Junho 3, 2005 Boas ... tens cerca de 50l e 15w ... ou seja uma relação de 0.3W/L ... poderias ter mais watts no teu aqua ... mas a boa novidade vem aí ... podes meter o musgo de java visto esta não ser muito exigente em relação á luz ... o musgo de java também só precisa de 0.3 W/L ... por isso está á conta ... tens muitas mais plantas que não são muito exigentes ... tenta informar-te bem e pesquisar antes de adquirir ... e tenta manter esta relação. Vai a este site e vê as plantas que podes adquirir. »»»»»»» aquaonline.com.br Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
David Cruz Publicado: Junho 3, 2005 Autor Publicado: Junho 3, 2005 Obrigado Felipe Santos, o site que referiste é um muito bom e vi que para além do musgo de java tambemposso ter anubias anãs e feto de java. Obrigado cumps David Cruz
Labeo Bicolor Publicado: Junho 3, 2005 Publicado: Junho 3, 2005 Eu próprio tenho uma lâmpada de 15 w, num aquário de 72 lts, e as plantas têm crescimento normal, mas também são plantas pouco exigentes como me informaram! Tenho cabomba e anubias, e elas crescem normalmente! Problema de alas nunca tive, mas provavelmente porque o bótia palhaço não deve deixar!
Luís D. Publicado: Junho 4, 2005 Publicado: Junho 4, 2005 Também podes colocar: Echinodorus - Várias delas requerem pouca luz. Recomendo-te as variedades Ozelot, sobretudo a Red. Cryptocorines - A grande maioria requer pouca luz e são bastante bonitas. Hygrophilas - Tens várias que são pouco exigentes. Vallisneria - Uma verdadeira praga, nunca pára de lançar rebentos. ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Recommended Posts