1º Aquario - Aceitam-se sugestões construtivas


Pedro Leitão

Recommended Posts

Boas,

 

Visto o estado avançado, só a subida de temperatura não chega, aconselho-te vivamente em comprar o Esha 2000 e fazeres o tratamento conforme indicações, não percas tempo à procura de soluções.......

 

Uma das causas principais do aparecimento do íctio são as mudanças bruscas de temperatura, normalmente acontece mais no inverno ao fazer as tpa's.

 

Cumps,

 

Obrigado pela resposta, mas tenho uma duvida, aumento a temperatura a mesma enquanto espero pelo medicamento ou ??

 

Devo comprar obrigatoriamente esse ou posso comprar outro qualquer na loja mais perto de mim ?!

 

Digo isto porque esse demora entre 3 a 7 dias... se efectivamente for 3 mando vir hoje chega-me la para a semana que vem se correr bem... não vai ser tarde de mais ?!

 

Obrigado e desculpem as questões ...

 

Cumprimentos

 

Pedro Leitão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes aumentar a temperatura até aos 29º no máximo, em relação ao produto, se tiveres um Bricomarché perto de ti eles têm lá na secção petshop, tenta ver, caso contrário seria preferível ligares para a loja pet4you e ver se o artigo está disponível para entrega imediata e pedes o envio em correio verde, eles são prestáveis ;)

 

Em relação ao produto é muito eficaz, não uso outra marca.

 

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado pela resposta rapida.

 

Vou tentar na loja onde costumo comprar tudo, eles são muito prestaveis, pode ser que tenham.

Se não tiverem vou telefonar então para a pet4you para ver o que me podem fazer !!

 

Muito obrigado

 

Pedro Leitão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pelas fotos parece mesmo ictio, o medicamento mais indicado será o esha EXIT para o ictio mas em conjunto e como indicado na bula pode ser usado com o esha 2000, assim previne-se infecções secundárias.

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pelas fotos parece mesmo ictio, o medicamento mais indicado será o esha EXIT para o ictio mas em conjunto e como indicado na bula pode ser usado com o esha 2000, assim previne-se infecções secundárias.

 

Boas Pedro

 

Para já estou a fazer tratamento com um medicamento que adquiri na loja onde costumo ir, "so far, so good" .... o tratamento é de 25 dias, alem de tratar o ictio tem propriedades desinfectantes.

 

Pode parecer irreal, mas começei ontem a hora do almoço e hoje a hora do almoço o numero de pintas reduziu drasticamente, principalmente no espada... parece-me que está a fazer bem !!! estou feliz !!

 

Pelo sim e pelo não vou adquirir os dois produtos esha que tanto o Lusky como tu indicaram, para se ouver, "hope not", novas infecções.

 

Muito obrigado pela ajuda !

 

Logo ou amanha vou tentar postar novas fotos do desenvolvimento esta situação....

 

 

Cumprimentos

 

Pedro Leitão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como acho que tudo esta a ficar estabilizado no meu aqua gostaria de saber quais as plantas que tenho, algumas ja sei mas falta-me duas ou três :bs_quesexclaim: ...

Deixo aqui uma foto ja com as que identifiquei, ficando a faltar os circulos azuis, vermelhos e as duas indicadas no lado esquerdo pelas setas pretas !!!

 

Flora.jpg

 

Entretanto as outras que supostamente ja identifiquei se estiver enganado por favor digam !!!

 

Muito obrigado

 

Pedro Leitão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Grande carpinteiro, ehehe. Está tudo muito fixe! Nas plantas, deixo para quem souber...mas posso dar-te uma opinião sobre a colocação dos tubos do filtro bem como o aquecedor, passaria os mesmos para o lado esquerdo já que tens uma planta grande e com folhas largas que os tapariam mais e já que tens o dispensador de carbono, ficava tudo junto e teria a vantagem de poderes juntar os tubos que saem do filtro. Outra, seria a colocação de tela de borracha que se vende nos chineses, por detrás do papel do aqua para ajudar a preservar a temperatura. Quando faço mudanças de àgua, para não mudar a temperatura fiz assim: Uso um alguidar de plástico que leva 4 lts., e ponho até meio de àgua, depois ponho no micro ondas a aquecer e só então completo com água fria para ficar temperada. Assim sempre se evita o ictío. Vai adquirindo os peixes muito lentamente para dares tempo às bactérias úteis crescerem em quantidadee suficiente para o número de peixes.

 

Ânimo e paciência e tudo dará certo, já que pelas fotos qualidades não te faltam.

 

Cumprimentos

Carlos Rodrigues

Editado por Carlos Ramires
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá não vou criar outro tópico mas esclareçam uma coisa , eu adquiri um aquario 80x40x40 e ofereceram me 6 escalares , tenho um vizinho que tem grande aquario e ele acabou por me por areia e água plantas e os peixes , os peixes estão lá há 3 dias e estão bem , ph e tudo o resto está bom, devo preocupar-me com os peixes? Se quiser mudar o aquario tenho que esperar esses tais dias para a agi ciclar? Cumps Fabio santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.