Aquario criação para varias raças de camarões


Stephane Oliveira

Recommended Posts

Boas, pretendo construir um aquário só para fazer criações de camarões, mas falta me ideias, e ainda tenho as minhas duvidas de qual posso misturar com qual? Se pudessem dar ideias, agradecia...

 

1. Qual e o melhor areão? , ouvi dizer que o akadama e bom mas não conheço...

2. Posso ter os camarões todos com o mesmo ph ou há problema? ( pois a minha ideia era contruir um aquario de 120x30x30 e dividi lo em 6 cubos mas como se fosse um aquario só e fazer buracos nas divisões de modo que a agua circule em todo o aquario...

3. Qual e a melhor alimentação ou depende do camarão?

4. eles gostam de uma luz mais fraca ou mais forte? ( pois tinha um camarão que andava sempre escondido e no escuro tinha uma cor azul escuro , e quando mudei ele de aquario passou a azul claro ?

 

Com os melhores cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É melhor pesquisares um bocadinho sobre camarões. Apesar de muitos deles terem parâmteros parecidos, não são iguais... e alguns são bastante exigentes quanto à qualidade da água.

 

Mas mesmo que os parâmteros da água sejam iguais, ainda tens o problema do cruzamente entre eles. Com essa solução de divisão do aquário acabas sempre por misturar os camarões o que vai resultar em hibridos ou perda de apuramentos.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E um aquário mas dividido, o buraco que eu digo que vou fazer, tem uma mini rede, pra nao haver misturas de camarões, pelo que andei a ler a maioria ( se fizer para todos as raças) aguenta o ph 6.5, temperatura pode variar dos 17 a 27, posso por media de 25 graus ,apesar que dizem que aguentam bem os 18 de temperatura.

A comida não vai ser toda igual, pois pelo que pesquisei a umas que favorece o vermelho, outro os azuis, por isso ainda tou a ver, ja percebi que gostam muito da areia de akadama, bolas de musco de java, e aquela folha da índia faz com que procriem mais, mas como cada site diz uma cena, queria que me falassem por experiência próprias e me recomendassem da melhor forma.

 

Com os melhores cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem Reds são máquinas aguentam bem quase tudo , esse temperatura e ph pra eles é boa. As folhas da Índia o que fazem e acidificar a água por exemplo eu pus no meu de Reds e começaram a ovar as fêmeas isso significa que preferem ph mais ácidos , eu já tive CRS red e black e foram difíceis de manter e procriar nunca entendi bem o pq na altura usava ph para eles de 5,5/6 mas não resultou.

 

Areao tens akadama, tens o fluval shrimp é bom tambem

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nesse momento tenho 2 crs black, 12 red cherry´s, 1 que não sei bem o que é e tipo azul com uma risca castanha nas "costas", 2 que sao aqueles normais sem muita cor, apesar que um tem um tom meio avermelhado e é bastante grande. Como ainda não tenho aquario para eles e não sabia que eram tão exigentes :whocares: , meti-os numa maternidade de rede, porque no aquario onde se encontra a maternidade tenho outros tipos de :animal_fish: ( corydoras, ancistrus, cardinais, escalares e ampularias) . tenho um ph de 8 :sorry: , mas ainda tão todos bem, e fazem mudas de casca, crescem bem e comem muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nesse momento tenho 2 crs black, 12 red cherry´s, 1 que não sei bem o que é e tipo azul com uma risca castanha nas "costas", 2 que sao aqueles normais sem muita cor, apesar que um tem um tom meio avermelhado e é bastante grande. Como ainda não tenho aquario para eles e não sabia que eram tão exigentes :whocares: , meti-os numa maternidade de rede, porque no aquario onde se encontra a maternidade tenho outros tipos de :animal_fish: ( corydoras, ancistrus, cardinais, escalares e ampularias) . tenho um ph de 8 :sorry: , mas ainda tão todos bem, e fazem mudas de casca, crescem bem e comem muito.

Ai..... Baixa já esse ph :ohmy:

 

Ok que os "red´s" são mais resistentes e tal, mas esse ph nao são condiçoes para eles quanto mais para os crd black.

Arranja umas pinhas de amieiro, umas folhas de amendoeira ou qualquer outra coisa que te baixe esse ph para os niveis 6 de pois é tentar controlar. :confused4:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu vou mudar eles pra um aquário sem peixes, e com um ph logo estável, vou ter que usar osmose inversa que tenho ca em casa, pk o ph da torneira e de 8.5, ate ter o outro aquário e começar a fazer criações. Ja agora alguém envia camarões por correio? E por quanto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

E um aquário mas dividido, o buraco que eu digo que vou fazer, tem uma mini rede, pra nao haver misturas de camarões

 

Eu tenho esponjas nos filtros... e mesmo assim as crias acabam por entrar e crescer dentro do filtro! :sorry:

Acredita quando te digo que... mais cedo ou mais tarde vais ter misturas.

 

E fazer a média dos parâmetros para dar para todos, apenas funciona para os mais resistentes... não vai ser fácil de conseguir conciliar as várias espécies.

Eu nesse momento tenho 2 crs black, 12 red cherry´s, 1 que não sei bem o que é e tipo azul com uma risca castanha nas "costas", 2 que sao aqueles normais sem muita cor, apesar que um tem um tom meio avermelhado e é bastante grande. Como ainda não tenho aquario para eles e não sabia que eram tão exigentes :whocares: , meti-os numa maternidade de rede, porque no aquario onde se encontra a maternidade tenho outros tipos de :animal_fish: ( corydoras, ancistrus, cardinais, escalares e ampularias) . tenho um ph de 8 :sorry: , mas ainda tão todos bem, e fazem mudas de casca, crescem bem e comem muito.

 

Todos esses peixes são de águas ácidas... pH de 8 não é bom para eles, muito menos para os camarões. Os red's aguentam bem... já para os CRS não serve.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais