Tanganika


Biochemist

Recommended Posts

Boas,

 

Se calhar, para os mais fundamentalistas este não é o lucal para por esta questão...

No lago Tanganika para além de ciclideos, há peixes de outras familias!

Que peixes existem normalmente disponivel nas lojas que sejam do tanganika mas não sejam ciclideos?

 

Ponho esta questão porque um aqua de biotopo de tanganika fica tanto mais intereçante quanto maior for a variadade de peixes deve biotopo.

Não sei mas podemos estar a perder alguns comportamentos intereçantes entre os peixes, limitando-nos a ciclideos. Lembrem-se do caso dos Synodontis! Que se reproduzem parasitanto incubadores bucais!

 

Biochemist

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há synodontis é verdade sim sr (petricola). E há tambem umas espécies de enguias (lindas) chamadas de Mastacembelus, conhecidas por devorarem ciclídeos ;) . Há ainda uma espécie de Killie, Lamprichthys tanganicanus. Por último, há ainda várias espécies de caranguejos, assim como alguns crocodilos (só pa quem pode :arrow: ).

 

Mas se só procura diversidade, creio que encontrou o lago certo. Experimente a comparar um Cyprichromis com uma Frontosa, ou uma Ophthalmotilapia com um Occelatus, ou um Enantiopus com um Eretmodus.... Exacto, não tem comparação... :arrow:

 

Boa sorte e parabéns pela escolha do lago! :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se só procura diversidade, creio que encontrou o lago certo. Experimente a comparar um Cyprichromis com uma Frontosa, ou uma Ophthalmotilapia com um Occelatus, ou um Enantiopus com um Eretmodus.... Exacto, não tem comparação...

 

E ainda as variações de côr que as espécies têm, dependendo das regiões de onde são endémicas... não falta portanto por onde escolher :wink:

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há lá crocodilos?...

estou a ver que tenho que fazer mais uma encomendazinha para o meu aqua...

vai ficar muito fixe um crocodilo no meu aqua...

e depois dava a minha maninha a comer...!!! cheers:P:lol:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem , mais familias de peixes no tanganika sem serem os ciclidios, existem tambem ciprinideos, do genero Barbus, entre outros deixo-te aqui um link com maior parte das especies,http://www.fishbase.org/TrophicEco/FishEco...t.cfm?ve_code=4

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais