Opinião sobre Fluval Fx6


ReisJ

Recommended Posts

Bom dia. Estou a preparar a montagem de um aquário de 630l para alojar um cardume de 6 discus, um casal de ancistrus, um cardume de 10 a 20 cardinais, 10 corydoras sterbai e um casal de laetacara. Ainda nao reuni toda a fauna mas esta é a que tenho pensada. Muita madeira e alguns echinodorus
Estou agora com um dilema em relação ao filtro. Tinha pensado no JBL e1901 porque tenho um e701 e estou muito contente com ele (bom fluxo, silencioso, muito fácil de limpar, etc.). Todavia, da loja dizem-me que é ruidoso e que não tem procura.Aconselham-me o Fluval Fx6. Alguém tem este modelo e pode dar algum feedback? Manutenção? É ruidoso? Será que gerará demasiada corrente para os discus? O investimento é grande e queria fazer a escolha mais acertada. Obrigada.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites.

 

 

Eu sou dono de um fx-5 num aquario de quase 500lts e só posso dizer bem,nao so pelo caudal como pela capacidade de filtragem.

Como o Tiago disse e bem teme eheim mas mais puxado em termos de valor.

Axo q ficas bem com qq um dos dois.eu tou extremamente contente com o meu.

 

 

Abraço

 

Hugo Batista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada, Hugo. O Eheim é mais caro, sim. E não encontrei ainda um dono de fluval descontente. Se o fx6 for como o fx5, será um bom filtro então. Estr será o meu primeiro aquário destas dimensões e o primeiro gigafiltro. A decisão não está a ser fácil...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fx6 tem duas bocas de saida logo a potencia de agua sai dividida e nessa litragem não é demais. O 1200xl é maior ainda mas com menos caudal e pouca filtragem mecânica pelo que para ciclideos sujoes preferia o fx em conjunto com o 701 que ja tens.

 

Tapaquê?!?

Editado por S.S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais