Ictio?


Cátia Ferreira

Recommended Posts

Os meus tetra cabeça de sangue apresentavam os pontos brancos e acabaram os três por morrer. Parecendo-me agora que os outros peixes começam também a apresentar as mesmas marcas brancas. Na loja foi-me dito que não há tratamento à venda. Preciso de ajuda.

já aumentei a temperatura mas o termómetro contínua nos 26 graus.

Já perdi os três tertras e por este andar vou perder mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além de puderes aumentar a temperatura até 29-30°, podes fazer um tratamento com esha exit seguindo as instruções da bula. Há outro medicamento da marca sera que utilizava à uns anos mas acho que o exit trará melhores resultados.

 

De todo não é correto o que te disseram na loja. E o ictio até é das doenças que se combatem com mais sucesso.

Vai dando novidades.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em alternancia ao esha podes usar uma colher de sopa de sal para cada 40L de agua (mas cuidado com corys e outros peixes de couro e tambem plantas porque elas nao gostam muito de sal). eu tambem estou com o mesmo problema no meu aqua mas nao posso usar sal por causa das minhas panda... este fim‑de‑semana tenho que arranjar exit

 

cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tratei os meus neons verdes a 32ºC durante duas semanas. No início da 2ª semana fiz uma troca de água total porque o termostato rebentou dentro do aquário e nessa altura apliquei o tratamento de 6 dias do medicamento protozin. Acham normal uma semana depois do fim do tratamento eles já estarem novamente com alguns pontos brancos (poucos), ou usei um medicamento fraco?

toda a gente com que falei disse que era fácil acabar com o íctio mas esta estirpe parece bem resistente.

Quando se diz "eliminar o íctio", considera-se apenas reduzir o parasita a níveis subclínicos, porque na prática, eliminar o íctio é impossível, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.