Sistema de Messenger


Recommended Posts

Boa tarde Aquariofilistas!

 

Estive cá a pensar com os meus botões...

 

Sinto que faz falta ao forum um sistema que permita troca instantânea de mensagens. Uma coisa ao estilo do Messenger ou o Whatsapp.

 

Um sistema simples, em que possa falar com o membro "A" sem ter de enviar uma mensagem via MP, já que se quiser ter uma conversa (numa venda, por exemplo) esta torna-se demorada e maçuda... Para responder a uma dúvida simples do tipo "Consegue enviar as plantas à cobrança?" ou "Quanto fica o pack com as plantas x e y?", sinto que é "desactualizado" ter de enviar uma msg via MP.

Há certas situações em que se perde demasiado tempo a trocar mensagens via MP, quando se for via instantânea as conversas são muito mais fluentes e os assuntos são resolvidos muito mais depressa.

Acabo por dar o meu facebook, ou o tlm para poder definir com rapidez uma troca, uma venda, um local de encontro, etc...

 

Li outro tópico em que se propunha salas de chat, não é disso que falo, nem concordo com as mesmas. A ideia é apenas conversas entre 2 utilizadores.

 

Com isto, penso que não vai contra à criação de tópicos para esclarecimentos, mas gostava de saber a opinião dos administradores e se é ou não possível integrar este tipo de sistema na plataforma do Forum.

 

Fico no aguardo pelos comentários sobre a minha sugestão.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Entendo o que dizes, mas posso dizer que este serviço de msgs por MP não é lento, a questão é que só fazendo o "refresh" é que aparece a nova mensagem, ou seja, bastava ter o mesmo serviço de mensagem mas que fosse destacado em outro formulário à parte do forum principal como por exemplo o serviço de msgs do facebook e que fizesse o refresh de 3 em 3 segundos por exemplo.

 

Se for para ter apenas troca de mensagem instantâneas podemos ter problemas depois com o "save" das conversas e ter de o fazer manualmente, por isso é que digo se este serviço de msgs por MP fosse destacado com o refresh próprio de x em x tempo seria mais eficaz.

 

Cumps,

 

Edit: Acrescento que penso que não será possível, não se trata de alterar apenas as linhas de código do fórum, existem outras burocracias mais complexas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vi o tópico já há algum tempo, mas não respondi logo e também andei a investigar o que existe disponível e o que está incluído na nova versão do IPB (plataforma que suporta o nosso fórum).

 

Antes de mais, e tal como já referido, não somos nós que programamos o fórum... isto é uma empresa que o desenvolve e disponibiliza o fórum tal como ele é - e isto é pago, e tem que se pagar manutenção. Existem depois módulos que se podem adicionar, e que adicionam algumas funcionalidades - alguns são grátis e outros são pagos, alguns dos pagos têm manutenção e outros não.

 

Bom, dito isto, falando agora do tema aqui debatido....

 

Chat como foi dito, dado que diverge as pessoas de colocarem as suas dúvidas para depois poderem ser respondidas e ficarem registadas para consulta por outros membros, é algo que evitamos. De acordo com o que já foi dito na mensagem inicial, e muito bem :)

 

Agora, o que estão a sugerir, é um messenger tipo o do facebook... ora, isso não existe no fórum. Apenas o sistema de MP que está disponível actuamente, é possível para comunicar de um membro para outro directamente.

 

Existem aplicações, pagas, que podem ser implementadas. São aplicações de chat que também têm funcionalidades de comunicação 1:1. São interessante, não me agradando a parte de chat para ser sincero.

 

Não creio que existam grandes alternativas na nova versão do fórum... que ainda não implementámos pois estamos à espera que estabilizem a nova versão, e que os módulos que usamos actualmente, sejam convertidos para a nova versão também.

 

Vamos ficar atentos aos desenvolvimentos, mas pelo menos a curto prazo, não nos será possível implementar a funcionalidade solicitada.

 

Dado que há sempre alguma nova mensagem para ler, e sabendo que o fórum alerta para a existência de novas mensagens, penso que isto não será um problema assim tão grande :) O sistema de MP não é lento... apenas as notificações são mostradas, quando se faz um refresh da página :)

 

Obrigado!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.