Sistema de Messenger

Recommended Posts

Publicado

Boa tarde Aquariofilistas!

Estive cá a pensar com os meus botões...

Sinto que faz falta ao forum um sistema que permita troca instantânea de mensagens. Uma coisa ao estilo do Messenger ou o Whatsapp.

Um sistema simples, em que possa falar com o membro "A" sem ter de enviar uma mensagem via MP, já que se quiser ter uma conversa (numa venda, por exemplo) esta torna-se demorada e maçuda... Para responder a uma dúvida simples do tipo "Consegue enviar as plantas à cobrança?" ou "Quanto fica o pack com as plantas x e y?", sinto que é "desactualizado" ter de enviar uma msg via MP.

Há certas situações em que se perde demasiado tempo a trocar mensagens via MP, quando se for via instantânea as conversas são muito mais fluentes e os assuntos são resolvidos muito mais depressa.

Acabo por dar o meu facebook, ou o tlm para poder definir com rapidez uma troca, uma venda, um local de encontro, etc...

Li outro tópico em que se propunha salas de chat, não é disso que falo, nem concordo com as mesmas. A ideia é apenas conversas entre 2 utilizadores.

Com isto, penso que não vai contra à criação de tópicos para esclarecimentos, mas gostava de saber a opinião dos administradores e se é ou não possível integrar este tipo de sistema na plataforma do Forum.

Fico no aguardo pelos comentários sobre a minha sugestão.

Cumptos

Publicado:

Usando o tapatalk acho que dá pra fazer isso amigo

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se ambos usarem acho que da

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Publicado:

Boas,

Entendo o que dizes, mas posso dizer que este serviço de msgs por MP não é lento, a questão é que só fazendo o "refresh" é que aparece a nova mensagem, ou seja, bastava ter o mesmo serviço de mensagem mas que fosse destacado em outro formulário à parte do forum principal como por exemplo o serviço de msgs do facebook e que fizesse o refresh de 3 em 3 segundos por exemplo.

Se for para ter apenas troca de mensagem instantâneas podemos ter problemas depois com o "save" das conversas e ter de o fazer manualmente, por isso é que digo se este serviço de msgs por MP fosse destacado com o refresh próprio de x em x tempo seria mais eficaz.

Cumps,

Edit: Acrescento que penso que não será possível, não se trata de alterar apenas as linhas de código do fórum, existem outras burocracias mais complexas.

Publicado:

Boas,

Vi o tópico já há algum tempo, mas não respondi logo e também andei a investigar o que existe disponível e o que está incluído na nova versão do IPB (plataforma que suporta o nosso fórum).

Antes de mais, e tal como já referido, não somos nós que programamos o fórum... isto é uma empresa que o desenvolve e disponibiliza o fórum tal como ele é - e isto é pago, e tem que se pagar manutenção. Existem depois módulos que se podem adicionar, e que adicionam algumas funcionalidades - alguns são grátis e outros são pagos, alguns dos pagos têm manutenção e outros não.

Bom, dito isto, falando agora do tema aqui debatido....

Chat como foi dito, dado que diverge as pessoas de colocarem as suas dúvidas para depois poderem ser respondidas e ficarem registadas para consulta por outros membros, é algo que evitamos. De acordo com o que já foi dito na mensagem inicial, e muito bem :)

Agora, o que estão a sugerir, é um messenger tipo o do facebook... ora, isso não existe no fórum. Apenas o sistema de MP que está disponível actuamente, é possível para comunicar de um membro para outro directamente.

Existem aplicações, pagas, que podem ser implementadas. São aplicações de chat que também têm funcionalidades de comunicação 1:1. São interessante, não me agradando a parte de chat para ser sincero.

Não creio que existam grandes alternativas na nova versão do fórum... que ainda não implementámos pois estamos à espera que estabilizem a nova versão, e que os módulos que usamos actualmente, sejam convertidos para a nova versão também.

Vamos ficar atentos aos desenvolvimentos, mas pelo menos a curto prazo, não nos será possível implementar a funcionalidade solicitada.

Dado que há sempre alguma nova mensagem para ler, e sabendo que o fórum alerta para a existência de novas mensagens, penso que isto não será um problema assim tão grande :) O sistema de MP não é lento... apenas as notificações são mostradas, quando se faz um refresh da página :)

Obrigado!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.