Caracois e botias!


Smaug

Recommended Posts

Tenho um caracol (Não sei a espécie) com 1,5cm de diâmetro num aqua com 3 botias e estes não lhe mexem. Os caracois mais pequenos desapareceram todos, mas este continua lá (não sei se é de uma espécie mais amarga :lol ou se é muito grande)

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos,

Labeo

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os botias comem caracois sim! é arriscado se tiveres muito amor aos caracois podes ficar desiludido. No entanto se o aqua for grande e os caracois tiverem locais onde se possam esconder eles safam-se. Eu tenho um botia no meu aqua de 400 litros e ha sempre caracois.

 

Tb vai depender do tamanho dos botias e dos caracois. Acho que se os caracois forem bastante grandes e os botias ainda pequenos ele n conseguem abrir o caracol.

 

Os caracois comem algas, são muito bons na manutenção do aquario mas se não houverem algas eles precisam de comer algo. Por vezes se os caracois forem grandes eles comem os rebentos mais pequenos de algumas plantas.

 

Abraço

Nuno Silva

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracois não comem plantas não é bem assim.

Atenção que não é bem assim, depende dos caracois.

Em relação às ampulárias, por exemplo, há espécies que comem plantas e outras que não comem. Contudo a olho nú parecem exactamente iguais.

Fica aqui um link onde podes apreender a distingui-las.

http://www.applesnail.net

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais