Mysterious valley - Iniciante (Fotos)


CésarLopes

Recommended Posts

Boa Noite camaradas,
Após muita pesquisa e muitas dúvidas tiradas venho aqui apresentar o meu 1º aquario de água doce.
O aquário foi montado faz hoje 3 dias. Aqui ficam algumas informações:

Aquário: Do!aqua 30x30x30;

Substrato: Tropica Plant Growth Substrate e ADA Aqua Soil Amazonia;

Filtro: EHEIM aqua compact 40;

Térmostato: Nano Adjustable Safety Heater - Dennerle;

CO2: Tropica Plant Growth System 60;

Iluminação: Ainda não está definitiva;

Hardscape: Branch Wood e Yamaya Stone;

 

Flora:

  • Pogostemon erectus
  • Limnophila hippuridoides
  • Anubias 'Petite'
  • Microsorum pteropus 'Trident'
  • Hemianthus callitrichoides 'Cuba'
  • Fontinalis antipyretica 'Willow'
  • Vesicularia dubyana 'Christmas'

Aqui ficam algumas fotos:

 

500YutD.jpg?1

 

eNbD6Ov.jpg?1

 

TBPGStI.jpg?1

 

8EQULtQ.jpg?1

 

1k7i5hI.jpg?1

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mt bom, vai ficar bonito, agora e deixar ciclar ;)

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja pensas te em qe habitantes vao ai desfrutar essa nova paisagem?

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas César,

 

Para um primeiro aquário está muito bom! :)

 

Duas pequenas sugestões a dar-te, a primeira é sobre a luz, tentar colocar o mais rápido possível uma luz definitiva, visto que quando se troca de iluminação hà sempre tendência a um desequilíbrio e ao aparecimento de algumas algas.

 

A segunda é mesmo sobre algas, entre a segunda e a terceira semana de ciclo vão começar a aparecer-te umas algas filamentosas (tipo cabelos) deves fazer os testes à agua e avançar com uma equipa de caridinas japónicas para fazerem essa limpeza, portanto não desmoralizes com esse aparecimento de algas que é perfeitamente normal.

 

Só uma questão, como vais fertilizar? já tens algo em mente?

 

De resto parabéns e vai actualizando para ver-mos a evolução! ;)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja pensas te em qe habitantes vao ai desfrutar essa nova paisagem?

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

 

Boas Mendes,

 

Para os habitantes estou a pensar entre estes:

  • caridina japonica
  • caridina blue tiger
  • caridina red fire
  • clown killifish
  • otocinclus affinis
  • panda loach
  • lamp eye killifish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas César,

 

Para um primeiro aquário está muito bom! :)

 

Duas pequenas sugestões a dar-te, a primeira é sobre a luz, tentar colocar o mais rápido possível uma luz definitiva, visto que quando se troca de iluminação hà sempre tendência a um desequilíbrio e ao aparecimento de algumas algas.

 

A segunda é mesmo sobre algas, entre a segunda e a terceira semana de ciclo vão começar a aparecer-te umas algas filamentosas (tipo cabelos) deves fazer os testes à agua e avançar com uma equipa de caridinas japónicas para fazerem essa limpeza, portanto não desmoralizes com esse aparecimento de algas que é perfeitamente normal.

 

Só uma questão, como vais fertilizar? já tens algo em mente?

 

De resto parabéns e vai actualizando para ver-mos a evolução! ;)

 

Cumps,

 

Boas Lusky,

 

Desde já, obrigado pelo teu feedback. biggrin.png' alt=':biggn:'>

A termos de iluminação estou a tentar mudar o mais rápido possível, mas penso que para o inicio da semana já a tenha.

Sobre a algas já me tinham avisado. E por acaso ontem reparei que a microsorum e a anubia ja tinha essas algas tipo cabelos. Devo fazer alguma coisa?

 

Sim tenciono fertilizar mas ainda não tenho nada em mente. O que aconselhas?

 

Editado por CésarLopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas Lusky,

 

Desde já, obrigado pelo teu feedback. biggrin.png' alt=':biggn:'>

A termos de iluminação estou a tentar mudar o mais rápido possível, mas penso que para o inicio da semana já a tenha.

Sobre a algas já me tinham avisado. E por acaso ontem reparei que a microsorum e a anubia ja tinha essas algas tipo cabelos. Devo fazer alguma coisa?

 

Sim tenciono fertilizar mas ainda não tenho nada em mente. O que aconselhas?

 

 

Boas,

 

Para começar deverias ter alguns testes para efectuar à água, durante o ciclo terás 3 picos, primeiro um pico de amónia, de seguida um pico de nitritos que por fim levará ao pico de nitratos, nesta fase estarás próximo do fim do ciclo.

 

Em relação a essas algas (tipo cabelos) não podes fazer nada a não ser removê-las o máximo quanto puderes à mão, entre a segunda e terceira semana do ciclo se já estiveres no pico de nitratos podes e deves introduzir um equipa de caridinas japónicas desde que os nitratos não sejam superiores a 40ppm, saliento que a amónia e os nitritos são tóxicos para os peixes, se estiveres com um pico de nitratos superiores a 40ppm basta fazeres uma troca pacial de água de 15% por água tratada.

 

Em relação à fertilização, não sou a pessoa para te dar as melhores dicas, mas posso sugerir-te um bom e completo fertilizante que é o Trópica Especialized.

 

Como não tens plantas de grande exigência, esse fertilizante é suficiente para as necessidades delas.

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, está fixe o aquário, mas cuidado com a fauna que vais introduzir, quantidade e características e se são compatíveis com essa litragem ;)

 

Yaoshania pachychilus Panda Loach

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe.

Desconhecia esses peixes panda. Conheces a espécie ?

 

Boas André,

Por acaso também não conheço a espécie. Pois só à pouco tempo é que os vi numa loja e gostei logo deles

Editado por CésarLopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

 

Para começar deverias ter alguns testes para efectuar à água, durante o ciclo terás 3 picos, primeiro um pico de amónia, de seguida um pico de nitritos que por fim levará ao pico de nitratos, nesta fase estarás próximo do fim do ciclo.

 

Em relação a essas algas (tipo cabelos) não podes fazer nada a não ser removê-las o máximo quanto puderes à mão, entre a segunda e terceira semana do ciclo se já estiveres no pico de nitratos podes e deves introduzir um equipa de caridinas japónicas desde que os nitratos não sejam superiores a 40ppm, saliento que a amónia e os nitritos são tóxicos para os peixes, se estiveres com um pico de nitratos superiores a 40ppm basta fazeres uma troca pacial de água de 15% por água tratada.

 

Em relação à fertilização, não sou a pessoa para te dar as melhores dicas, mas posso sugerir-te um bom e completo fertilizante que é o Trópica Especialized.

 

Como não tens plantas de grande exigência, esse fertilizante é suficiente para as necessidades delas.

 

Cumps,

 

Boas,

 

Eu teste para fazer à água já tenho, mas disseram me que não valia a pena fazer testes na 1ª semana, aconselharam me a fazer na 3ª .

A cerca das algas, já tratei delas, limpando-as com as mãos.

E assim que for possível vou inserir os caridina japonica.

Em relação à fertilização, em principio penso que vou mesmo optar pelo que recomendaste a não ser que encontre um mais benéfico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, está fixe o aquário, mas cuidado com a fauna que vais introduzir, quantidade e características e se são compatíveis com essa litragem ;)

 

Yaoshania pachychilus Panda Loach

 

Boas Pedro,

 

Desde já obrigado pelo feedback :smile2:.

A cerca da fauna, eu ainda não me decidi dos acima referidos, pois quero ter a certeza se são compatíveis uns com os outros como referiste. A termos de quantidades não vão ser muitos porque as plantas de fundo ainda vão ocupar muito espaço. E eu nesse aspeto ando muito cuidadoso porque não quero sobre popular o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá um olhinhos nas boraras e eventual nas rasboras espei, mas não há muito espaço.

 

Por acaso antes de montar o aquário estava a pensar em por um grupo de raboras espei, mas quando vi os clown killifish mudei logo de ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.