CésarLopes

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Braga (Braga)
  • Localização
    Braga

CésarLopes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Boas Luis, Parabéns pelo o aquário, está muito bom e cheio de vida .
  2. Por acaso antes de montar o aquário estava a pensar em por um grupo de raboras espei, mas quando vi os clown killifish mudei logo de ideias.
  3. Boas Pedro, Desde já obrigado pelo feedback . A cerca da fauna, eu ainda não me decidi dos acima referidos, pois quero ter a certeza se são compatíveis uns com os outros como referiste. A termos de quantidades não vão ser muitos porque as plantas de fundo ainda vão ocupar muito espaço. E eu nesse aspeto ando muito cuidadoso porque não quero sobre popular o aquário.
  4. Boas, Eu teste para fazer à água já tenho, mas disseram me que não valia a pena fazer testes na 1ª semana, aconselharam me a fazer na 3ª . A cerca das algas, já tratei delas, limpando-as com as mãos. E assim que for possível vou inserir os caridina japonica. Em relação à fertilização, em principio penso que vou mesmo optar pelo que recomendaste a não ser que encontre um mais benéfico.
  5. Boas André, Por acaso também não conheço a espécie. Pois só à pouco tempo é que os vi numa loja e gostei logo deles
  6. Boas Lusky, Desde já, obrigado pelo teu feedback. .png' alt=':biggn:'> A termos de iluminação estou a tentar mudar o mais rápido possível, mas penso que para o inicio da semana já a tenha. Sobre a algas já me tinham avisado. E por acaso ontem reparei que a microsorum e a anubia ja tinha essas algas tipo cabelos. Devo fazer alguma coisa? Sim tenciono fertilizar mas ainda não tenho nada em mente. O que aconselhas?
  7. Boas Mendes, Para os habitantes estou a pensar entre estes: caridina japonica caridina blue tiger caridina red fire clown killifish otocinclus affinis panda loach lamp eye killifish
  8. Boa Noite camaradas, Após muita pesquisa e muitas dúvidas tiradas venho aqui apresentar o meu 1º aquario de água doce. O aquário foi montado faz hoje 3 dias. Aqui ficam algumas informações: Aquário: Do!aqua 30x30x30; Substrato: Tropica Plant Growth Substrate e ADA Aqua Soil Amazonia; Filtro: EHEIM aqua compact 40; Térmostato: Nano Adjustable Safety Heater - Dennerle; CO2: Tropica Plant Growth System 60; Iluminação: Ainda não está definitiva; Hardscape: Branch Wood e Yamaya Stone; Flora: Pogostemon erectus Limnophila hippuridoides Anubias 'Petite' Microsorum pteropus 'Trident' Hemianthus callitrichoides 'Cuba' Fontinalis antipyretica 'Willow' Vesicularia dubyana 'Christmas' Aqui ficam algumas fotos:
  9. Boas Filipe, desde já dou te os meus parabéns pelo teu projeto. Pelo pouco que li o Otocinclus é um peixe gato, mas é muito pacifico e não cresce mais que 5cm. Acerca dos caracóis só conheço a ampulária que também faz um bom trabalho a manter o aquário limpo e não te destrói as plantas. Não sou nenhum expert, mas espero ter ajudado.
  10. Boa Tarde, O meu nome é César Lopes sou de braga. Ainda sou um novato neste hobby pois só possuí aquários de água fria, e pelo bastante que li no vosso forum não fazia as coisas corretas. Neste momento tenciono fazer um projeto de agua doce (quente), mas para já ainda estou a recolher informação. Abraço a todos
  11. Bem-vindo(a) CésarLopes :)