Sistema CO2


VaniaB

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Tenho algumas dúvidas, comprei 1 kit CO2 com garrafa 95gr que me durou 4 dias...:(

 

Agora ando a ver garrafas e encontrei 1 de 500ml recarregável que acho que seria boa e ficava mais barata.

 

A questão é que não sei se o redutor dá para essa pressão. Como posso ver isso?

 

Cmpts

Vânia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Tenho algumas dúvidas, comprei 1 kit CO2 com garrafa 95gr que me durou 4 dias... :(

 

Agora ando a ver garrafas e encontrei 1 de 500ml recarregável que acho que seria boa e ficava mais barata.

 

A questão é que não sei se o redutor dá para essa pressão. Como posso ver isso?

 

Cmpts

Vânia

 

Pode colocar fotos do redutor que tem?

Eu aconselhava a comprar uma de 2Kg, pois pelo preço mais vale. Assim sempre dura mais tempo e são menos as vezes que se deslocará para recarregar.

 

Qual a litragem do aquário?

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Agradeço as fotos.

 

Quanto à capacidade do redutor, ele serve para uma garrafa de 500g, desde que a rosca seja igual (penso que a que tem é DIN477 - 22mm)

 

Espero ter ajudado.

Alguma dúvida, comunique.

Editado por jhlbjp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela ajuda.

 

Não dá, mesmo tendo a válvula ligada directamente ao redutor? Já esteve a funcionar assim, não é aconselhável?

 

O CO2 desapareceu mas pensei que tivesse sido de uma fuga.

 

Eu já chorei o dinheiro que dei pelo sistema de CO2 mas até se aprender é assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui eu que comprei, mas comprei na mesma loja ao mesmo tempo, sabiam para o que era. Mas o que falou já me aconteceu.

 

IMG_20150904_111507_zpsckbhvywq.jpg

 

Mas se for desaconselhado com este redutor tiro e pronto.

 

Eu tenho medo de coisas sobre pressão, incluindo balões de festa. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está!

 

Esse redutor não controla a saída da pressão da garrafa, pelo que bate certo com o que estava a dizer.

A pressão dentro desses tubos é de 30bar, mesma pressão que está dentro da garrafa, até admira não ter rebentado e ter inchado. Como já me aconteceu, e aprendi da pior maneira, com tubos a rebentar e ataques de coração! :) Parecem tiros de pistola!
conselho:

 

Compre um redutor com com controlo de pressão de saida e regule para 1/2 bar. assim não terá problemas de rebentamento quando a solenoide fecha. Por norma, têm 2 manómetros, o seu só tem 1.

 

E de CERTEZA que tinha fuga, pois a solenoide costuma aguentar até 14bar (deve ter escrito na mesma). ultrapassando essa pressão, o gás tem de sair por algum lado...corre o risco de rebentar a solenoide e provocar algum problema grave quando não estiver em casa....

Editado por jhlbjp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já suspeitava que aquilo era uma grande porcaria, deviam ter explicado isso quando comprei... Só me apetece chorar que aquilo até ficou caro...

 

Não querendo fazer publicidade mas estas http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2635&pageNum_AquarioRS=1&idcat=266&cat=&subcat=&menu=61

 

Têm essa e têm outra mais cara Inclui válvula reguladora de pressão, válvula solenoide e válvula de ajuste fino. A selenoide já tenho, a fino é mesmo necessária ou dispensável?

 

Achas que estão a um preço razoável?

 

Desculpa estar a abusar mas já gastei muito em porcaria...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O preço para o redutor está bom. O meu custou 36€.

 

A valvula de ajuste fino é aconselhável, pois permite regular melhor o fluxo de CO2. Deve aplicar a seguir à solenoide e não antes da mesma.

 

Não necessita de comprar a solenoide, visto já ter.

 

Passei exatamente pelo mesmo problema que a Vania (parece que estou a ter um déja vu). Só mudou a loja e a marca do equipamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar tambem foi aconselhado por pessoas que só querem vender.. Já tenho umas lojas na minha lista negra :)

 

Mas agradeço imenso a ajuda!

 

A garrafa de CO2 sabe-me dizer mais ou menos em quanto fica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Soluções Aquaticas (www.solaqua.net) acho que a 60€ de 2Kg cheia.

 

Mas é uma questão de pesquisar. Tenha atenção que tem de ter rosca DIN477. Se for a uma loja de extintores também devem ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conhecia esse site.

 

Muito Obrigada pela ajuda.

 

A pessoa responsável é o mestre Ivo Soares.

Se tiver Facebook adicione por aí. Ele ajuda no que for necessário. Não encomende sem falar com ele primeiro, pois ajudará a escolher o produto que mais se adequa ao que precisa e aos € que tiver disponivel. Pode dizer que o João Pereira já orientou no que necessita (não ganho comissão...eheheh).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vânia,

 

Em princìpio esse redutor aguenta a pressão de uma botija de 500grs.

A minha veio com 80 bars de pressão, o que equivale a cerca de 1250 PSI. Actualmente está com 60 bars (menos de 1000 PSI).

Todavia aconselho comprares algo melhor e mais seguro. Com dois manómetros sabes a pressão de saída e a pressão na botija.

A minha válvula de agulha está antes da solenóide, mas já vinha assim quando comprei o sistema usado. Até agora tem funcionado bem.

 

Já te tinha dito e continuo a dizer quando olho para as tuas fotos: Esse tubo não é apropriado e o CO2 saiu pelas paredes do mesmo. Esse parece o que se usa depois da válvula anti-retorno.

 

Já agora para teres uma ideia.

A minha botija de 560 grs foi cheia a 80 bars eu diria em fins de Junho.

A uma bolha por segundo, está a 60.

O meu aquário tem 65x35x35

O CO2 está ligado cerca de 8-9 horas.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José,

 

A fotografia foi só para mostrar como ficou, o sistema já está desligado desde que acabou o co2.

 

Irei comprar 1 tubo rígido quando comprar a botija, só não sabia se o redutor daria para a finalidade, pelos vistos não... Como a diferença de preço de uma de 500gr para 2kg são 10\15€. Terei de comprar quase tudo novo infelizmente.

 

Cmpts

Vânia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG_20150924_145026_zps1m2kfgav.jpgIMG_20150924_145039_zpst87wahbv.jpg

 

Aqui está.

 

O meu aquário é de 60l.

Nesta última foto o sistema está bem ligado. O que precisas é de comprar uma válvula de agulha ( ou ajuste fino) .

Deve ter sido por isso que ficaste sem co2.

Essa solenoide julgo ser boa, penso que a Aquili tem bom feedback. Antes de andares a deitar dinheiro fora tenta saber se essa não é a mesma rosca das garrafas de paintball ou se a marca não tem adaptador. Quase todas têm.

 

Tapatalking

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ignace,

 

Ele estar bem montado, está. O problema é que pelo que percebi, esse redutor nem se devia chamar redutor, é mais um regulador de caudal. O que o João disse faz sentido se a garrafa está a 30bar e este "redutor" se encontra ligado directamente a selenoide, quando esta fecha a pressão entre eles sendo menor vai tender para o equilíbrio e vai igualar a pressão da garrafa, ficando a selenoide, que só pode levar 14bar, a levar com 30bar.

 

Tendo uma regulação à saída, regulando como o João disse para 1/2psi, a pressão que a selenoide leva será essa e não a da garrafa. Se for um sistema dinamico admito que o redutor me garante sempre o meio psi mesmo com a selenoide fechada. Não estou por dentro do mecanismo dela...se alguém souber dizer agradeço.

 

Se disse alguma asneira também agradeço correcção.

Editado por VaniaB
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vi na net, só encontrei parecidos, esses redutores têm um limite de pressão de trabalho de 3,5 bar. Quando rodas essa válvula em cima estás apenas a alterar essa pressão.

Tens conta bolhas? Qual foi o mínimo de bps que conseguiste?

 

Ps: disse que como está na última foto porque numa delas tens uma mangueira entre o redutor e a Solenóide, se foi assim que usaste também pode ter sido por isso que perdeste o co2.

 

Ps2 : se vais comprar uma botija vai a uma loja de extintores, fica te em 10 /15. Eur cheia. Podem é estar perto de terem que realizar a prova hidráulica mas quando estiver compras outra.

 

Tapatalking

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ignace

 

Sendo assim esquece o que eu disse :D

 

Finalmente achei algo que me explica como funciona. Parece que a diferença de 1 manómetro para 2 manómetros é que só com um à medida que a pressão da garrafa diminui a pressão de trabalho pode diminuir também, enquanto que com 2 se determina com o 2 manómetro a pressão de trabalho e essa não varia mesmo com o esvaziamento da garrafa.

 

OO João tinha dito que esse redutor só da para uma garrafa de 500ml, não da para extintor...vou ter de pesquisar para perceber melhor isto.

 

Obrigada pela dica, vou poupar imenso se encontrar alguma garrafa, e pelo esclarecimento. :)

 

1bps, talvez.

Editado por VaniaB
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ignace

 

Sendo assim esquece o que eu disse :D

 

Finalmente achei algo que me explica como funciona. Parece que a diferença de 1 manómetro para 2 manómetros é que só com um à medida que a pressão da garrafa diminui a pressão de trabalho pode diminuir também, enquanto que com 2 se determina com o 2 manómetro a pressão de trabalho e essa não varia mesmo com o esvaziamento da garrafa.

 

OO João tinha dito que esse redutor só da para uma garrafa de 500ml, não da para extintor...vou ter de pesquisar para perceber melhor isto.

 

Obrigada pela dica, vou poupar imenso se encontrar alguma garrafa, e pelo esclarecimento. :)

 

1bps, talvez.

 

Ola Vania,

 

O seu redutor dá para extintor (cheguei a ter o meu no extintor), mas não aconselho, porque não consegue regular a pressão de saída nem utilizar a solenoide, pelos motivos que já falamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João

 

Mas se o redutor tem uma pressão de trabalho de 3,5bar serão esses a ser aplicados à selenoide mesmo depois de fechada.

 

Sim, estou a ponderar comprar outro redutor, aquele tem um ar frágil demais, mas queria só compreender melhor o funcionamento. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais