Dúvida Invertebrados


Nuno C.

Recommended Posts

Olá a todos, já fiz algumas pesquisas e não consigo encontrar informação sobre isto ( talvez seja eu que esteja a pesquisar mal).

O rácio de 1cm por litro de água também se aplica a invertebrados, nomeadamente camarões?

Obrigado desde já por qualquer ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, já fiz algumas pesquisas e não consigo encontrar informação sobre isto ( talvez seja eu que esteja a pesquisar mal).

O rácio de 1cm por litro de água também se aplica a invertebrados, nomeadamente camarões?

Obrigado desde já por qualquer ajuda.

 

Boas Nuno,

 

Podes considerar sim o rácio de 1cm por litro de água, esse rácio é uma média para termos uma noção do espaço que cada vivo necessita e principalmente da quantidade de água que polui. Lembra-te que quanto maior for o vivo maior é a poluição.

 

É preferível optar por esse rácio visto que existem vários tamanhos de camarões como por exemplo, dos mais pequenos red chery's e dos maiorzitos camarão madeira, sabemos que ambos têm necessidades diferentes de espaço e também sabemos que um camarão mais pequeno polui menos a água que um camarão maior.

 

Falando de red chery's (experiência própria), os mesmos se reproduzem sem parar até um certo limite, limite esse entre litragem do aquário e comida disponível (a qualidade da comida também interfere), em outras espécies não me manifesto por não ter conhecimento dos seus comportamentos.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.