Andre Lima Posted September 10, 2015 Share Posted September 10, 2015 Boas pessoal , alguem sabe me dizer se posso usar esta tinta para pintar o vidro de tras do aquario ? http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Pintura/Sprays/16524480_SPRAY-COLOR-PP-400ML-BR-BRIL.aspx Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted September 10, 2015 Share Posted September 10, 2015 Porquê pintar? Mais fácil colar um vinil autocolante! Mais tarde se quiseres mudar sai facilmente. Há muitas cores e efeitos à escolha e é de fácil aplicação. 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nelson Matos Posted September 10, 2015 Share Posted September 10, 2015 Poder podes, por fora claro.Porque não colar vinil? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Lima Posted September 11, 2015 Author Share Posted September 11, 2015 Sai mais barato o spray :D e como não pretendo mudar nunca a cor do aqua ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndrePeixoto Posted September 11, 2015 Share Posted September 11, 2015 Também ando a ponderar pintar mesmo o meu para esconder umas manchas que duvido que com vinil tape... Ou então vou colocar vinil baço e depois cartolina a trás Também ando a ponderar pintar mesmo o meu para esconder umas manchas que duvido que com vinil tape... Ou então vou colocar vinil baço e depois cartolina a trás. Mas porque não pintas com motip ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Lima Posted September 11, 2015 Author Share Posted September 11, 2015 Ola Andre , queria que fosse o mais barato possível , achas que a tinta do link seja fraca para o efeito ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndrePeixoto Posted September 11, 2015 Share Posted September 11, 2015 Mais baratos é deixar assim ou meter uma cartolina... Pintar vidro é sempre chato pois é muito liso e vai levar água a 26/27 graus. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Lima Posted September 11, 2015 Author Share Posted September 11, 2015 Pois cartolinas foi o que eu sempre usei Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsomsdias Posted September 11, 2015 Share Posted September 11, 2015 Boas Pintado com spray preto fica bom Com o tempo se se mexer na tinta vai saindo... no meu caso saiu nas áreas onde o íman das bombas esta com o tira e põe mas nada de mais... com 2 latas de tinta fiz a festa ... já lá vão 2 ou é anos Comvem a área estar seca d limpa de resto é só dar spray se deixar escorrer e ir pintando várias demaos. .. secar e pintar várias vezes até ficar bem pintado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Lima Posted September 12, 2015 Author Share Posted September 12, 2015 Muito obrigado nelsomdias Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted September 12, 2015 Share Posted September 12, 2015 Contínuo a não ver qual seja a vantagem de pintar um vidro quando é tão fácil e barato colar um vinil! 3 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsomsdias Posted September 12, 2015 Share Posted September 12, 2015 Contínuo a não ver qual seja a vantagem de pintar um vidro quando é tão fácil e barato colar um vinil!Será assim tão barato ? Diga me quanto me ficará estas medidas se possível 1 folha de 50 x120 1 folha de 50x75 Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted September 12, 2015 Share Posted September 12, 2015 (edited) Preços terás que pedir a uma empresa de decoração de viaturas/montras/impressão digital! Aí em Albufeira não há empresas dessas? Também há rolos de autocolantes à venda em papelarias. E nas lojas de aquariofilia há de certeza disso a venda. Edited September 12, 2015 by António Nunes 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsomsdias Posted September 12, 2015 Share Posted September 12, 2015 Claro que há ....Há de tudo mas fica muito caro comparado com o spray .1 lata tinta fica em 3 ou 4 €. E 1 folha praia tapar isto em vinil fica entre os 20 e os 30 euros .era só isto que lhe tenho tentado explicar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted September 12, 2015 Share Posted September 12, 2015 Que o Algarve é caro já desconfiava agora que te pedem esses preços acredito! Mas há preços muito mais em conta noutras zonas do país ou em sites de venda online! 2 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Share on other sites More sharing options...
peplsoares Posted September 12, 2015 Share Posted September 12, 2015 Olha eu pintei os meus com tinta da cin acrilica Se quiseres amanhã posso dizer-te a referencia e envio-te uma foto de como ficou (manda-me o teu mail porque fotos é pesado ou então espera que eu coloque no tópico que vou abrir em que vou mostrar a minha fishroom que vai arrancar amanhã com a agua a entrar nos aquas) Eles tem em latas de 1L que foi a que comprei porque precisei para pintar 20 mas podes comprar uma lata pequena fica barato. Abraço Luis Link to comment Share on other sites More sharing options...
R.F.S.F. Posted September 12, 2015 Share Posted September 12, 2015 Ahahahah que gozo, esta a dar este tópico, sem ofensas claro. Imaginado que tens que sair da zona onde estas, ou por motivos monetários, ou por motivos falimiares, etc.. tens que vender o aquário, não achas que le perdia o valor por estar pintado mesmo estado impecável a nível de riscos? Honestamente, eu não comprava um aquário com riscos muito menos pintado! Um vinil pode ser mais caro mas o prejuízo final não é tanto como o pintares! Podes sempre ter que mudar de ideias daqui a um ano, ou dois, ou 6 meses.... Mas, claro, isto são meras opiniões, cada um faz como quer. .png' alt=':biggn:'> Dá aqui uma vista de olhos e talvez te mandam pelos correios: http://olx.pt/ads/q-papel-vinil-preto/?search%5Bdescription%5D=1 (só um exemplo, pode ficar mais barato noutros sítios) FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsomsdias Posted September 12, 2015 Share Posted September 12, 2015 Boas Já agora envie tb praia mim algumas fotos com essa tinta sff. Sempre pintei com spray mas se outras maneiras funcionarem melhor e mais barato então porque não .... Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndrePeixoto Posted September 13, 2015 Share Posted September 13, 2015 (edited) Têm tinta monocamada monocreme acrílica preto baço em spray nos bricos por 5 Edited September 13, 2015 by AndrePeixoto Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsomsdias Posted September 13, 2015 Share Posted September 13, 2015 E também me da imenso gozo e por vezes satisfação, quando preciso , agarro numa lâmina X acto num pano e ajax e num instante sem riscar nada e fico com um vidro limpo e novo .... cada um com a sua .... Dou lhe um exemplo aqui perto fui com um colega comprar vinil azul com 85x60 e pagou 20 € Eu preciso do triplo logo não me parece barato por 60 euros se com 10 euros em 3 latas spray ou 5 euros uma lata tinta esmalte ou acrílica faço a festa e o resultado é quase o mesmo ....poupar 50 paus isso sim da me mais gozo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Lima Posted September 15, 2015 Author Share Posted September 15, 2015 Já agora devo de usar opaca ou brilhante ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
JCarneiro Posted September 17, 2015 Share Posted September 17, 2015 Uma opnião de quem já usou cartolina preta na parte de trás. Durante uns 8 anos tive cartolina no vidro de trás que um dia molhou uma parte dele. Assim ficou com o tempo por nao ter de desmontar tudo para remover. Quando tinha desmontado finalmente o aqua, na zona da mancha o vidro ficou "queimado" com mancha tipo óleo e assim ficou a mancha permanente. Cuiddado com estas situações. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndrePeixoto Posted September 17, 2015 Share Posted September 17, 2015 Pois deve ser o que Tem o meu aquário . existe maneira de tirar isso ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
JCarneiro Posted September 17, 2015 Share Posted September 17, 2015 Ja tentei de tudo (vinagre, diluente, acetona, CIF) e desisti, quando pedi opnião numa vidraria... Segundo eles o vidro "queimou", nada a fazer Se alguem souber sabem agradecia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndrePeixoto Posted September 18, 2015 Share Posted September 18, 2015 Estás como eu ... Desde ácido clorídrico ,acetona, diluente celulose, vinagre , limpa calcário extra forte para sanitas , cloro de limpeza . e nada ... Será que se o pintar vai suavizar essas manchas ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts