É possivel manter plantas sem oxigenio


DragonPlay

Recommended Posts

Boas

 

É possivel manter plantas sem os kits de Co2 e sem aditivos.

 

Se sim quais as plantas mais resistentes.

 

Obrigado

Editado por DragonPlay
  • Votar - 2

Boas

 

seus (palavra censurada)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Lista de plantas resistentes de fácil manutenção:

 

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto.php?menu=91&id=218

 

Cumps,

 

PS: Visto que reformulaste a tua pergunta a minha reposta também foi alterada!

Editado por Lusky
  • Votar + 2
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro DragonPlay,

 

Poder até podes, mas ficas com uma lista bem reduzida de plantas resistentes, aconselho-te anúbias nana, mesmo assim os aditivos não é tudo, também terás de ter em conta as horas de luz.

 

Tudo se pode ter, embora nas piores ou melhores condições!

 

Saudações.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Qualquer das formas, acho que o ASoares tem razão, as anúbias são uma boa escolha!

 

Cumps,

Editado por Lusky
  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o que querem dizer com a expressão "sem oxigénio"?

 

Eu tenho várias plantas (musgos, fetos, criptocorynes, anubias, etc) em aquários com alguns anos de existência e nunca usei aditivos, co2 ou mesmo bombas de ar... Tenho filtros (regra geral externos), 8 a 10h de luz diária e uma população reduzida (normalmente os problemas de algas surgem de desequilíbrios provocados pelo excesso de população e/ou comida). O crescimento é certamente mais lento, mas eu prefiro assim (menos manutenção) e estão todas com bom aspecto.

Editado por asol
  • Votar + 2

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o que querem dizer com a expressão "sem oxigénio"?

 

Eu tenho várias plantas (musgos, fetos, criptocorynes, anubias, etc) em aquários com alguns anos de existência e nunca usei aditivos, co2 ou mesmo bombas de ar... Tenho filtros (regra geral externos), 8 a 10h de luz diária e uma população reduzida (normalmente os problemas de algas surgem de desequilíbrios provocados pelo excesso de população e/ou comida). O crescimento é certamente mais lento, mas eu prefiro assim (menos manutenção) e estão todas com bom aspecto.

 

Livre das botijas de Co2

  • Votar - 2

Boas

 

seus (palavra censurada)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Livre das botijas de Co2

 

Bem me parecia... é como disse antes, há muitas plantas que se desenvolvem razoavelmente sem CO2. Eu cheguei a tentar o CO2 e fertilizantes mais que uma vez (desde as receitas de CO2 caseiro até aos kit's com garrafa de pressão). A conclusão foi sempre a mesma: não tenho pachorra para as rotinas de fertilização. Posso mesmo dizer que tinha mais algas no aquário com CO2 e fertilização que nos aquário sem CO2 nem fertilização, apenas realço que costumo ter poucos peixes e alimento apenas uma vez ao dia.

  • Votar + 2

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Livre das botijas de Co2

 

Como tinha dito inicialmente (antes de corrigires o post) CO2 não é oxigénio....é dioxido de carbono!

 

Oxigénio tens sempre desde que haja movimento na superficie da água, movimento este para evitar formar uma camada impedindo que o oxigénio se dissolva na água.

 

O que pretendes saber é quais as plantas que não sejam exigentes ao ponto de serem dependentes do CO2, como por exemplo plantas de tapete e entre muitas outras.

 

Conforme o link que te deixei acima, tens um menu com uma variedade de plantas de fácil manutenção (com pouca exigência).

 

Cumps,

  • Votar + 2
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.