Imagens de LEDS ect.. alguem me sabe dizer se é bom?


R.F.S.F.

Recommended Posts

Boas pessoal, estou agora a começar um aquário de 120*50*50 ja com filtro da SERA 750L/H.

Necessito de iluminação para fazer deste aquário um plantado, mas que a iluminação não faça mal aos peixes nem a nada.

 

De iluminação não percebo nada de nada de nada!! :confused4::confused4:

 

Andei aqui pelo olx e encontrei isto:

http://olx.pt/anuncio/led-iluminao-aqurio-12w-a-48watt-IDwDqw1.html#f80385c2f3

http://olx.pt/anuncio/calha-led-especifica-para-aquario-1200mm-IDudK7b.html

http://olx.pt/anuncio/4-lmpadas-t5-calha-aqurio-80cm-10-000k-IDwIsmm.html#c33b4615a7

 

Alguma destas coisas serve?

Obrigado, necessito mesmo muito de ajuda nesta parte do aquário, muita mesmo!

 

Desculpem estar a colocar anúncios, mas como têm descrição e foto, talvez me possam ajudar.

Obrigado.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

esse 2.º link é do Paulo Vieira Aquários que tem 2 lojas aí na Maia, sugiro que as visites pois ele tem montes de iluminação em leds.

 

o último link é de t5 fluorescentes, não é de led's.

 

cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

esse 2.º link é do Paulo Vieira Aquários que tem 2 lojas aí na Maia, sugiro que as visites pois ele tem montes de iluminação em leds.

 

o último link é de t5 fluorescentes, não é de led's.

 

cumps,

Mas não me sabes recomendar, do tipo, se tivesses um aquário com as características do meu qual escolherias. Ok que o meu problema agora é gastar o mínimo de mocas possível, mas o que escolherias tu então?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

esses de que te falei são de 1,20 m, a largura do teu áqua, não diz a potência mas acredito que 2 ou 3 tiras daquelas já darão para um plantado.

 

há outras coisas em que deves ponderar, esse filtro é demasiado fraco para esse áqua de cerca de 300 litros.

 

um plantado a sério requer muita luz, muito co2 e muita fertilização e isso tem custos. Se os € não abundam e queres realmente um plantado, aconselhava ires para um áqua de muito mais baixa litragem, os clássicos 60.30.30 por exemplo, fazem-se belíssimos layout's e ficam muito mais em conta.

 

cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

esses de que te falei são de 1,20 m, a largura do teu áqua, não diz a potência mas acredito que 2 ou 3 tiras daquelas já darão para um plantado.

 

há outras coisas em que deves ponderar, esse filtro é demasiado fraco para esse áqua de cerca de 300 litros.

 

um plantado a sério requer muita luz, muito co2 e muita fertilização e isso tem custos. Se os € não abundam e queres realmente um plantado, aconselhava ires para um áqua de muito mais baixa litragem, os clássicos 60.30.30 por exemplo, fazem-se belíssimos layout's e ficam muito mais em conta.

 

cumps,

Ok, vou optar por um aquário mais pequeno então.

Visto que o filtro não chega, também não quero estar a gastar muito noutro..

 

Andei por aqui e pelo que vi cada planta tem a sua potencia de luz, estou correto? É que não entendi muito bem essa parte..

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Talvez correndo o risco de estar errado, vou discordar com o Ferreira, ressalvando que o que vou afirmar depende da fauna e da flora que colocares.

Acho que o teu principal problema com o tamanho do teu aquário é o que irás gastar para ter um "plantado" do que o fluxo do filtro; isto se estivermos a falar de um externo.

Para mim é mnelhor ter 25 peixes pequenos num aquário como o teu e com o teu filtro do que os mesmos peixes num aquário de 80 litros com um filtro que faça 1000 litros/hora.

Além de que umn aquário maior permite ter mais plantas para absorver nutrientes e outros componentes indesejáveis.

Agora não podes e colocar uma catrefada de peixes só porque cabem.

Todavia, se o dinheiro não abunda, poderás optar por um tamanho mais modesto.

 

Cumps,

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah! Quanto à luz.

Já se sabe que as marcas fazem-se pagar e por vezes os valores são proibitivos, mas com certeza imaginas que um sistema de 50 Euros em princípio não faz o mesmo que um de 150.

Tens de ponderar sobre o que queres fazer e comprar a luz de acordo, que depois irá jogar com CO2, qualidade do solo e fertilização na coluna de água.

Há muito pessoal com experiência que se safa bem com ecossistemas básicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou experimentar, é assim, o meu conceito de plantado também pode ser diferente do vosso nao é..

Eu estou a pensar em por uns "tapetes" de "cuba" ou assim, ou aquela erva que parece mesmo relva. depois coloco umas vaslineiras, um ou dois troncos, umas pedras de xisto com grutas e assim, um pouco de musgo e peixinhos pequenos, não quero cá tubarões, nem peixes gato, nem oscares nem nada que se pareça. Alguns guppys de boa linhagem, muitos caracóis, muitos camarões, uns kulli e umas colisas, não estou a pensar em colocar mais que isto.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que é essa mesmo!

Vou colocar varios caracois. Acho que vou comprar a este anunciante http://olx.pt/anuncio/kit-led-aqurio-ip68-14-4w-metro-IDvsxpY.html#b6750875cb

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais