alevins de escalares - SOS


PedroMiranda

Recommended Posts

Caros amigos,

Tenho um casal de escalares que têm feito posturas consecutivas e eu que tenho tentado de tudo para que eles sobrevivam tenho falhado redondamente.

Então é assim, quando os alevins começam a nadar com os pais eu trans porto-os para outro aqua maternidade mas eles acabam por morrer. Desta vez os nitritos existiam, e eu fiz mudas de água todos os dias e deitava Sera Micron várias vezes ao dia para eles se alimentarem. o Ph do áqua onde estão os Pais está a 6,6 e nitritos a 0, enquanto que no maternidade o ph está a 7 e os nitritos são quase 0. Que se estará a passar? que procedimentos devo ter?? o meu aqua maternidade tem 37 litros com areão e duas anubias. A iluminação é de 18 watts.

Agradeço desde já todos os vossos comentários.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é possivel criar com o areão e as anubias??? eu vou ter lá um beta nesse aquário...e quando houver posturas mudo o beta para o aqua principal e os alevins ficam onde está o beta. Eu no outro áqua tenho um tronco e não sei até que ponto ao mudar a água de um para o outro não será prejudicial.

Mas aconselham a limpar mesmo o áqua tirando areão e plantas????

Já me disseram que assim também dava perfeitamente para a criação de escalares...

Onde posso arranjar informação sobre criação de escalares??? aqui no forum eu ponho pesquisar mas não me apareçe nada em concreto á minha situação.

Eu já reparei que os escalares já começaram a limpas as folhas das anubias e echinodorus o que quer dizer que deve estar a chegar nova postura pelo que eu queria saber exactamente o que fazer.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes ter o céu e a terra :lol:

 

Eu tirava o areão e planta e fazia como foi sugerido - água do aqua original!

 

Depois alimentava-os inicialmente com artemia recem nascida e evitaria comida seca nos primeiros 15/21 dias.

 

Talvez colocasse uns caracois para darem conta dos cócós, artemias mortas e alevins mortos.

 

Azul metilene só se o problema de mortalidade se repetisse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim sendo e se todos ou a generalidade das pessoas são da mesma opinião vou-e render ás evidências e vou retirar o areão e vou por agua do aqua principal...

Mas um grande problema surge agora quando os alevins desapareceram todos o áqua fica sem peixes e até nova postura eu tenho que ter peixes a ciclar o aqua maternidade ou não é necessário???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua onde tens o casal so os tens a eles?

se sim podes tentar deixar os pais tomar conta da prole apesar de poderes ter algumas perdas, o prazer de velos a serem papas é o maximo!

um aqua "velho" com plantas e troncos podem tambem fornecer algum alimento.

agora se pensas criar em quantidade....o concelho do apisto é bom.

ah! e artemia r/n ou dafnias os 1ºs 15 dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo,

 

 

Alem do areao, que é sempre dispensavel num aquario de criacao, o teu problema a meu ver é o alimento.

Se dizes que eles começam a nadar, então quer dizer que enquanto têm alimento do saco vitelino aguentam-se.... depois morrem por falta de alimento...

Uma coisa podes ter a certeza, se usares Sera Micron NÃO vais ter sucesso... Podes ter tudo impecavel (nitratos, nitritos, amonia, etc, etc), mas com alimento em pó terás sempre 100% (ou 99,9) de mortes!!!!. Tens de usar artemia recem eclodida!

Depois dos pequenos nascerem não uses qualquer produto quimico na agua, teras a fragilizar os bichos. O azul de metileno é apenas indicado para os ovos não fungarem e deve providenciar mudas de aguas para o quimico desaparecer antes dos pequenos nascerem. Para os pequenos deves apenas ter H2O!

 

Se quiseres podes adicionar-me ao msn

Abraço

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais