O meu aqua


Recommended Posts

Boas pessoal já tenho uma aquário desde Abril, altura em que entrei no fórum. Esta é a primeira vez que posto qualquer coisa aqui no fórum. Com ajuda de um amigo meu e leitura de muitas coisas que postam aqui e em outros sítios fui "montando" o meu aqua. Não está nada de mais mas pronto por enquanto é o que se arranja. Em relação às fotos as plantas já estão maiores mas depois posto outras fotos. Gostaria da vossa opinião sincera para poder melhorar. Obrigado pessoal.

 

 

b85de57cf08678870cfd9c0b43cb38c5.jpg

 

c3714a2fd305855c21f3db43c8fed9a9.jpg

 

1a4eb85003184cf8e7cc5074af0b4775.jpg

 

 

6c11e159c9f9179eb40497d3ea0f124b.jpg

 

Enviado do meu C6903 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para começo está muito bom! :)

 

Essa pedra grande parece-me calcária ou estou enganado? tens feito os testes ao ph?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Opa é isso que me falta, eu gostava de saber como se faz e qual o material para fazer os testes à água, em relação à pedra não sei se é calcária. Ela no início estava assim branca só que agora parece que está a ganhar musgo e está a ficar escura.

 

Enviado do meu C6903 através de Tapatalk

Esta foto foi tirada agora mesmo, é assim que ele está agora.

 

 

27748d982934e1405c73bf387651a9f0.jpg

 

Enviado do meu C6903 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo sim pelo não deverias retirar essa pedra do aquário a meu ver, se for o que eu penso é altamente calcária o que te vai fazer subir brutalmente o ph.

relativamente aos teste tens:

 

Um dos teste ao ph, existem várias marcas:

 

teste-PH.jpg

 

Testes mais completos:

 

231x231xtest5en1.jpg.pagespeed.ic.KdkTQR

Em apenas 47 segundos obtêm-se os resultados que se podem ler de forma imediata. Estes são interpretados facilmente graças a uma escala de cores que indicam com claridade se os parâmetros são aceitáveis ou não.

Mede pH (de 5.5 a 9.0), kH (de 0 a 40º dkH), gH (de 0 a 50ºdGH), nitrito (de 0 a 20 mg/L) e nitrato (de 0 a 200 mg/L).

Cada embalagem traz 50 tiras, para realizar 300 análises.

Isto é mesmo essencial ter à mão para entender qualquer alteração no teu aquário, esta embalagem custa apróximadamente 18€ e são 50 tiras, mas se quiseres podes duplicá-las, basta cortares as fitas de cima a baixo e ficas com 100 tiras :)

Já agora, pareces estar com um problema agravante em algas, quantos watts tem a luz e quantas horas de luz dás ao aquário?

Parece-me que tens o aquário na cozinha, não é muito bom por causa dos vapores causados pelos cozinhados, tem isso em atenção.

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Solução para qual dos problemas? algas, a pedra branca, os testes ou o facto do aquário estar na cozinha? ...fiquei confuso!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa, não me exprimi bem. Em relação à pedra vou retirar e ver o que posso fazer, a ver se compro outra visto que aquela foi arranjada. Em relação ao facto do aquário estar na cozinha pronto, não é o sítio mais apropriado mas pronto a minha namorada insistiu porque fica bonito e tal e em relação aos testes amanhã já vou comprar isso é começar a ver como funciona, o que queria mesmo saber eram das algas, como posso tratar desse problema?

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra questão já agora, será que caso eu queira reorganizar o meu aqua outra vez é possível? Ou seja tirar a água toda, e montar o aquário todo outra vez, será possível?

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, se já tens o ciclo do azoto feito, sim podes refazer o aquário todo mas da seguinte forma:

 

1. arranja um outro local para colocares os peixes e utilizas 50% da mesma água que está nesse aquário.

2. ligas o filtro (não laves o filtro para não eliminares a coluna de bactérias) e ligas termostato, pronto os peixes estão seguros até refazeres o aqua.

3. coloca água em garrafões 24h antes de colocares no aquário para o cloro se evaporar, coloca tambem acondicionador (o CLEAN que aparece na tua foto)

4. refazes todo o aquário

5. colocas novamente o filtro e termostato no aquario, de seguida os peixes com água onde estavam.

6. muito lentamente vais colocando a nova água dos garrafões para o aquário

7. após este processo faz os teste á água, desliga as luzes e deixa-os descansar.

 

Importante: Reparei que não tens um medidor para a temperatura da água, arranja um!

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica, vou ter de ver se consigo arranjar algum sítio onde poder colocar os peixes para poder fazer esse processo todo. Espero bem que corra tudo bem e que os peixes não morram.

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Podes sempre comprar uma caixa de plástico daquelas para

arrumação de roupas livros,e outras coisas,para colocares os

peixes,enquanto fazes o processo,qualquer super,ou loja dos

Chineses têm.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já fui comprar o material que me aconcelhaste a comprar para o aqua, agora só falta mesmo comprar essa mesma caixa e meter lá os peixes e começar o processo todo. Quando estiver tudo mudado volto a meter fotos do aquário para verem a mudança e dizerem se ficou bom.

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O processo já foi todo concluído. Comprei substrato novo cascalho novo e retirei o tronco que tinha. Pus as plantas em posições diferentes. Não ficou nada de mais, mas por agora vai ficar assim. Fiz o teste do ph e ainda está elevado, já estive e ver que há cenas para baixar ou aumentar o ph será que tenho de comprar? Caso as algas voltem a aparecer o que devo de fazer?

 

Abraço, Leodiney Pinto

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

16a5df47e93335d5f24670ee7d3bbd5d.jpg

 

066920f1e7b20456da1cc9f32be88b47.jpg

 

d4086f26fdddc36c04401a72177b1ed6.jpg

 

f9bb0c593125b332bddcf262ef30c5d4.jpg

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver as fotos anteriores e gostava mais do aquário como estava, menos a pedra.

Mas é uma questão de opiniões.

Também tenho um aquário com cascalho e também dá um aspecto natural.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Leodiney,

 

Acho que não deves comprar produtos para baixar o ph, tens o tronco que ajuda a baixar o ph e tb vi que tens CO2.

 

Eu lavava o tronco e voltaria a colocá-lo no aqua.

 

Tenta comprar um temporizador para ligares a luz do aqua, colocas 7/8 horas de luz por dia, a ligar e desligar sempre à mesma hora, as plantas precisam de efectuar a fotossintese da forma mais natural possível.

 

Em relação ao aqua, está bonito, mas como disse falta lá esse tronco que tiraste, e umas pedras com formatos irregulares, mas isso deve ser o teu gosto a mandar :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Leodiney,

 

Que substrato compraste?

 

Cumps.

 

Josê

Comprei um da um da tropica, o plant growth substrate. Será que fiz má compra? Já antes de ter feito a mudança tinha esse só que tinha posto mal.

 

Enviado do meu C6903 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Leodiney,

 

Acho que não deves comprar produtos para baixar o ph, tens o tronco que ajuda a baixar o ph e tb vi que tens CO2.

 

Eu lavava o tronco e voltaria a colocá-lo no aqua.

 

Tenta comprar um temporizador para ligares a luz do aqua, colocas 7/8 horas de luz por dia, a ligar e desligar sempre à mesma hora, as plantas precisam de efectuar a fotossintese da forma mais natural possível.

 

Em relação ao aqua, está bonito, mas como disse falta lá esse tronco que tiraste, e umas pedras com formatos irregulares, mas isso deve ser o teu gosto a mandar :)

 

Cumps,

Sim eu ainda vou comprar essas tais pedrase um tronco já tratado hoje para dar outro aspecto porque assim o aquário fica muito básico e vazio e não gosto muito. Hoje ainda vou tratar disso.

 

Enviado do meu C6903 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu medo em usar o tronco que já tenho é porque ele estava cheio de algas e tenho medo que ao colocar o tronco na água ela volte a ficar com algas.

 

Enviado do meu C6903 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substrato da Tropica foi uma boa escolha.

Lê o que diz a embalagem sobre as TPAs ou o que diz no site do fabricante.

Sendo fértil, esse substrato liberta amónia nos primeiros tempos.

Convém esperares aí um mês antes de colocares os peixes.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao tronco, podes ferve-lo, que eliminas as algas.

Cumps

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao tronco, podes ferve-lo, que eliminas as algas.

Cumps

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Obrigado pela dica, já está ali na ferve dura, não cabe numa panela por isso fervi a água e pus num alguidar, também serve certo?

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver as fotos anteriores e gostava mais do aquário como estava, menos a pedra.

Mas é uma questão de opiniões.

Também tenho um aquário com cascalho e também dá um aspecto natural.

 

Cumps.

 

José

Eu também gostava mais da forma como estava, mas ainda não acabei de montar este, queria ver se coloco o tronco e umas pedras para dar um ar mais engraçado, assim está muito simples e vazio.

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já arranjei os troncos para colocar no meu aquário, tenho uma questão, quando é que devo de colocá-los dentro do aquário?

 

Enviado do meu C6903 através de Tapatalk

Este é o tronco que já tinha no meu aquário, já o fervi duas vezes depois do retirar do aquário só que as algas que estavam presas não se soltaram, será que elas morreram e posso voltar a pô-lo dentro do aquário?

 

123f6b52990c288b8cf0c1762876d32c.jpg

 

Enviado do meu C6903 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.