Chihiros A-Series


maxir5

Recommended Posts

Ora boas pessoal !

 

Estava eu a ver calhas no nosso amigo ebay quando me deparo com esta calha ( http://www.ebay.com/itm/Chihiros-A-Series-Aquatic-Aquarium-High-Output-LED-Lamp-12-39W-Light-20-60cm-/161731458780?pt=LH_DefaultDomain_0&var=&hash=item25a7f236dc)despertou-me muita atenção mas a minha maior duvida é saber se num aquário plantado fara o seu trabalho , gostaria que me ajudassem nesta duvida sobre a calha !

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Não é que seja nenhum expert em iluminação mas posso dar o meu contributo visto ninguém te ter respondido.

 

Pelo menos a nível de temperatura de côr, cumprem o exigido (8000K).

Esteticamente (também interessa, pelo menos para mim) parece bastante agradável.

 

Também ando à procura de uma iluminação para a minha nova montagem, e encontrei esta:

 

http://www.ebay.com/itm/Beamswork-aquarium-Power-LED-300-light-lamp-45-55-cm-17-21-tank-bright-hang-on-/260958692548?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cc259a4c4

 

Pelo que consegui encontrar pela net, essa tem 6500K.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas muit

 

Bom dia,

 

Não é que seja nenhum expert em iluminação mas posso dar o meu contributo visto ninguém te ter respondido.

 

Pelo menos a nível de temperatura de côr, cumprem o exigido (8000K).

Esteticamente (também interessa, pelo menos para mim) parece bastante agradável.

 

Também ando à procura de uma iluminação para a minha nova montagem, e encontrei esta:

 

http://www.ebay.com/itm/Beamswork-aquarium-Power-LED-300-light-lamp-45-55-cm-17-21-tank-bright-hang-on-/260958692548?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cc259a4c4

 

Pelo que consegui encontrar pela net, essa tem 6500K.

 

Cumprimentos

Boas muito obrigado pela resposta o que me preocupa e os lumen se são demasiados ou não essa parte não percebo muito. sim o que me chamou mais a atenção foi mesmo a estética que esta muito bem conseguida .

 

Em relação a essa calha que encontrou compensa mais comprar cá em portugal e a versão para plantas vai seguir pm com um linke das calhas que estou a falar :thumbup3:

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a calha tem 5800lm esta quantidade é ideal ou nem por isso esta e a minha grande duvida se alguém poder ajudar agradeço

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

essas calhas têm um belíssimo aspecto e um preço muito tentador.

 

5800 lúmen é muita luz, se forem fiáveis e durarem é espectacular, teóricamente chega e sobra para um áqua 60.40.35, cerca de 70/75 litros.

 

a Aquarium HK também é uma loja reconhecida como "chinoca bem acima da média", se é que me faço entender...

 

cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

essas calhas têm um belíssimo aspecto e um preço muito tentador.

 

5800 lúmen é muita luz, se forem fiáveis e durarem é espectacular, teóricamente chega e sobra para um áqua 60.40.35, cerca de 70/75 litros.

 

a Aquarium HK também é uma loja reconhecida como "chinoca bem acima da média", se é que me faço entender...

 

cumps,

Boas muito obrigado pela resposta !

E para um aqua de 60x30x36 será demasiado ? É que vou comprar um aqua com este tamanho e estou com muitas duvidas sobre esta calha e com muito receio que não faça crescer as plantas

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

se o produto corresponder à descrição chega e sobra para fazer crescer qualquer planta, haja co2 e fertilizante para acompanhar.

 

depois coloca a montagem aqui no site para acompanhar-mos, estou curioso.

 

abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

se o produto corresponder à descrição chega e sobra para fazer crescer qualquer planta, haja co2 e fertilizante para acompanhar.

 

depois coloca a montagem aqui no site para acompanhar-mos, estou curioso.

 

abraço,

Então deve de vir esta calha co2 vai haver e fertilizantes com fartura da ADA que é o que uso .

A montagem vai demorar vou comprando as coisas com calma pois tenho apenas 16 anos e tenho de ir juntando algum para as coisas para o mês que vem já deve de vir um aqua 60x30x36 , um filtro EHEIM classic 2213 plus e a calha o resto vai se comprando quero que a ontagem corra bem com pés e cabeça

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

boa escolha de materiais :rolleyes:

 

abraço,

Espero que seja mesmo uma boa escolha ainda estou na duvida em relação ao filtro não sei se faz o trabalho dele se é suficiente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

quanto a isso podes estar descansado. Tive um num aquário de 80 litros durante 5 anos e deu boa conta do recado, agora passou para um de 100 litros reais e continua a dar conta do recado, apenas ganhou a ajuda de uma pequena bomba de circulação. Por isso num de 50 litros chega e sobra.

 

abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelo esclarecimento assim sei que faço uma boa compra e assim sei que é bom e acho que não será demais, nunca fará assim uma corrente perturbadora para os peixes correto ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a série antiga que era cópia da aquasky e com 3500lm já tenho luz de sobra, raramente a tenho no máximo , essas tem mais LM por isso sem problemas

 

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a série antiga que era cópia da aquasky e com 3500lm já tenho luz de sobra, raramente a tenho no máximo , essas tem mais LM por isso sem problemas...

boas Luís,

 

não me digas que, por aquele preço, tem controlo de intensidade?

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Luís,

 

não me digas que, por aquele preço, tem controlo de intensidade?

 

cumps,

Penso que sim.

A minha não é esse modelo. É a chihiros aquasky 601 e eram mais caras.

É a que está montada no meu genesis reborn que foi substituir a que te enviei.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

acho-o muito adequado para essa litragem.

 

cumps,

 

Eu tenho 2213 num aquário 60/40/40 que já esteve no meu anterior e é como o A.Ferreira diz estou satisfeito com ele até agora nada a apontar!

 

Cumprs

Boas muito obrigado aos dois pela resposta então sendo assim virá mesmo este filtro

 

Abraço

Tenho a série antiga que era cópia da aquasky e com 3500lm já tenho luz de sobra, raramente a tenho no máximo , essas tem mais LM por isso sem problemas

 

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Boas obrigado pelo esclarecimento estava com medo pois ja tive experiências que digamos não muito boas com leds do ebay dai estar reticente em relação a calha sendo assim vem também :drool3:

 

Abraço Ângelo

boas Luís,

 

não me digas que, por aquele preço, tem controlo de intensidade?

 

cumps,

 

Penso que sim.

A minha não é esse modelo. É a chihiros aquasky 601 e eram mais caras.

É a que está montada no meu genesis reborn que foi substituir a que te enviei.

Sim a calha tem um controlo de intensidade , também fiquei surpreso pois o preço que ela é e ter também um controlador

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

embora devas ter pensado nisso, é sempre bom saber: http://guialojasonline.maisfacil.com/vou-pagar-na-alfandega/

 

mesmo em caso de azar parece-me valer a pena.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

embora devas ter pensado nisso, é sempre bom saber: http://guialojasonline.maisfacil.com/vou-pagar-na-alfandega/

 

mesmo em caso de azar parece-me valer a pena.

 

cumps,

Boas sim estou enformado sobre isso alias o meu pai ja me disse que a calha ia ficar na alfandega quase de certeza se viesse do reino unido ja não mas como vem da China vai ficar com todas as certezas

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a série antiga que era cópia da aquasky e com 3500lm já tenho luz de sobra, raramente a tenho no máximo , essas tem mais LM por isso sem problemas

 

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Boas

So uma questão a sua calha ficou retida na alfandega teve de pagar mais algum custo adicional ?

Eu estou convencido que a minha vai ficar retida .

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

So uma questão a sua calha ficou retida na alfandega teve de pagar mais algum custo adicional ?

Eu estou convencido que a minha vai ficar retida .

 

Abraço Ângelo

Ficou sim, tive que pagar à volta de 40€

http://www.natureaquadesign.com/fr/

Que eu conheça é a única na Europa que vende chihiros

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Acabei por não mandar vir a calha mas hoje ja fui comprar o aquário e acabei por comprar um do!aqua com colagens excelentes e com muito bom aspeto agora e so juntar tudo o que e necessário para o montar :dance:

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas hoje acabei por encomendar a calha deverá de ficar retida na alfandega mas logo se vê como corre com a calha também vêm os lily pipes de 13mm depois só fica a faltar o filtro e o sistema de co2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais