Dúvida com filtro


tanya04

Recommended Posts

Boas pessoal! Preciso de ajuda. Tenho um aqua comunitário com 115l, e agora comprei umcom 240l. A questão é o filtro, eu tenho um eheim 2048. Este filtro da para o aquário de 240l?

Obrigada pela tenção! 😊

Cumps

Tânia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião esse filtro vai ser insuficiente. Aconselho a adquirir um filtro externo para esse Aqua.

Mas claro, tudo depende do tipo de fauna e flora que tens no aquario.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho 2 espadas, 1 escalar, 1 limpa vidros 2 corydoras, 3 neons, e vou buscar 3 comedores de algas chineses, creio que seja esse o nome comum. Plantas para já ainda só tenho algumas anubias, futuramente vou colocar musgo de java. Tenho um aqua de 115l. Quanto ao filtro, será que, com tpa's frequentes, aquele fica ali bem por um mês ou dois no máximo? Eu li nas caracteristicas que ele da ate 200l.

Confesso que agora comprei o aqua e o termostato de 300w ( o meu era apenas de 150w). Neste momento o orçamento não chega para o filtro.. por isso eu queria saber se o filtro aguenta nem que seja 1 mês... Pois se não der também não vou poder montar já o aquário, e não quero monta-lo e prejudicar os meus peixinhos!!

Desculpa o testamento, mas estou bastante entusiasmada com o meu novo aqua! Hihihi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tanya. Quanto ao filtro eu não conheço, mas se diz que dá até 200l, dará certamente para 100l, não deves é exagerar na quantidade de vivos . Quanto aos peixes, eu não colocaria os 3 CAC ( comedor de algas chinês ) , porque só se deve ter um por cada 200l ,devido ao tamanho que atingem em adultos. Cumps.

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. no aqua que tenho, sei eu que o filtro da! A questao é se podera funcionar durante um ou dois meses num aqua de 240l com tpa's frequentes. Pois o meu orçamento nao me permite comprar um melhor agora.. e tambem nao quero ter aqui o outro aquario vazio no meio da sala!

Obrigado pela informaçao dos CAC's eu nao fazia ideia, sendo assim so vou colocar 1! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para manter o filtro eu não aumentava a fauna e tinha muito cuidado com a alimentação e TPA's. Só depois de ter uma filtragem melhor e ter o ciclo do novo filtro bem feito, aumentava a fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok baar. Percebido! E diz/me uma coisa o que me dizes de tpa's, duas ou tres vezes por semana? Eu tenho tambem um filtro mais pequeno de um aqua que eu tive de 50 litros. Se eu colocar junto sera que ajuda, ou é melhor nao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo com o baar, o filtro é muito importante para o ambiente de todo o aquário em todos os aspectos.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.