Aniversário Aqua


Recommended Posts

Olá a todos!!

Estou a escrever pois fez dia 21 de Maio um aninho que tenho o meu aquário em funcionamento e diga-se de passagem estou a adorar ter um aquário, pois já me tinha despertado a atenção/interesse há algum tempo e há um ano par cá tenho convivido com essa função diariamente! Então decidi escrever para o fórum para vocês comentarem o meu aqua e darem as vossas opiniões sugestões sobre o que quiserem!

Sendo assim vou fazer o setup do meu aquário:

 

Data de montagem: 21/05/2004

 

Dimensões: 60x30x40

 

Volume: 72Lt

 

Iluminação: Luz Natural de Espectro Integral 15w

 

Substrato Tipo/Quantidade: Areia fininha de praia, 4 cm acima do fundo

 

Aquecimento: 50w

 

Temperatura: 27º

 

Peixes:

1-Plecostomus com pintas

1-Plecostomus

1-Bótia Palhaço

2-Corydoras

1-Borboleta Chinesa

5-Platys (1macho,2 fêmeas (1 criação minha), 2 alevins com 1 mês (minha criação))

5-Guppys (2 casais, 1 alevim com 3 semanas minha criação)

2-Viúvas negras (estão no aquário desde o inicio, foram os 1ºs peixes que pus no aqua)

1-Betta Macho

1-Labeo Bicolor

1-Borboleta

3-Cobrinhas Kuhli

1-Abelhinha

1-Camarão Fantasma (Caridina Japonesa)

 

Plantas: Elódea (Egeria Densa), Ambulia Anã (Limnophila sessiliflora), Cabomba Verde (Cabomba caroliniana), Anubias Afzeli (Anubias afzelii)

 

Manutenção: mudas mensais de 15% da água com água tratada de cloro e ajuntamento de produtos de bactérias próprio para aquários. Bomba de água Éden 106 a funcionar sempre e bomba de ar com pedra difusora, 50Lt/Hr, a funcionar sempre e iluminação durante 13hr por dia!

 

Parâmetros:

pH: 7.2

No3/nitratos: 0mg/l

No2/nitritos: 0,2mg/l

 

Decorações: Castelo artificial, caverna artificial, caverna feita por mim, com tronco e pedras, cascas de búzios para dar “outro ar” ao aquário.

 

Alimentação: Será Microgran

Será Flora

Será FD Mixpur

Será Daphnien

Será Vipachips

Será Vilformo

Friskies Multigran

 

Filtragem: Filtro interno de esponja azul, com esponja de vidro (agora não me lembro do nome correcto)

 

Observações: Estou a pensar comprar um aquário de 17 litros, uma miniatura exacta do meu para fazer a reprodução quando as fêmeas platys e guppys estiverem para parir, no entanto tenho a vegetação bastante densa para os alevins se esconderem. O que dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.