Primeiro Salgado


Megaburner

Recommended Posts

Boa noite,

 

Estou a iniciar um novo projecto de um reef e gostava de alguns conselhos.

 

Neste momento mandei fazer o aquário com as seguintes características:

 

Aquário - 1,80m x 0,60(alt) x 0,50

Coluna seca - 15x12cm e dois furos de 2,5cm para esgoto e retorno.

Sump - 1,2m x 0,40 x 0,40

 

Móvel em madeira com estrutura em inox com 90cm de altura.

 

Considerando os 450l do aquário (sem contar com sump) quais os equipamentos que me aconselham? Escumadores, bombas, iluminação led, wave makers, etc.

 

Poderei utilizar areia da costa portuguesa ou terá que ser específica para aquário?

Só depois de ter o aquário totalmente montado e a ciclar é que irei decidir qual a fauna a colocar.

 

Sei que as questões são um pouco vagas mas já me fartei de ler e não estou totalmente esclarecido.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Estou a iniciar um novo projecto de um reef e gostava de alguns conselhos.

 

Neste momento mandei fazer o aquário com as seguintes características:

 

Aquário - 1,80m x 0,60(alt) x 0,50

Coluna seca - 15x12cm e dois furos de 2,5cm para esgoto e retorno.

Sump - 1,2m x 0,40 x 0,40

 

Móvel em madeira com estrutura em inox com 90cm de altura.

 

Considerando os 450l do aquário (sem contar com sump) quais os equipamentos que me aconselham? Escumadores, bombas, iluminação led, wave makers, etc.

 

Poderei utilizar areia da costa portuguesa ou terá que ser específica para aquário?

Só depois de ter o aquário totalmente montado e a ciclar é que irei decidir qual a fauna a colocar.

 

Sei que as questões são um pouco vagas mas já me fartei de ler e não estou totalmente esclarecido.

 

Obrigado

 

Boas

 

O meu sugestão e que não coloques areia da nossa costa, não serve e só vai trazer problemas.

 

A nível de equipamento depende do orçamento que estas disposto a gastar, mas apostava num bom material para futuramente não trazer problemas.

 

Procura pessoal ai da tua zona que tenha um sistema já instalado ou se quiseres podes sempre vir dar um salto a Almeirim, para teres uma ideia das coisas ( apesar de ser ainda um pouco verde).

 

Também tens que ver qual a tua ideia para os vivos e para o tipo de corais queres colocar..

 

 

Cump..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais