iluminaçao em ciclideos


Recommended Posts

olá :D

Gostaria que me dessem uns concelhos:

Passado um anito as minhas lamp :wink: das estao a começar a perder a sua intencidade e brilho.

Actualmente tenho o aquario montado num biotopo tanganica e gostaria de saber se existem algumas lamp :cry: das +- especificas para cilcideos.

As que tenho ja vinham de origem e agora que queria trocalas gostaria de saber mais um pouco 8) sobre se devo ou nao adquirir uma luz mais especifica???

:P

 

alquem me pode dar umas dicas :D

fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

 

montado num biotopo tanganica e gostaria de saber se existem algumas lamp Idea das +- especificas para cilcideos.

 

Da última vez que estudei biologia celular, não li nada sobre a fotosintese nos ciclideos dos grandes lagos...mas também o livro era velhote, e se calhar hoje em dia já se pensa nos ciclideos como seres auto-tróficos. :wink::cry:

 

Se não tens plantas no aquário, podes usar lampdas day-light normais (T8 - á venda em todos os hipermercados por um preço bastante baixo). Se tiveres apenas fetos ou anubias, também não precisas de muito mais...

 

Há quem use lampadas actinicas (fortes na zona do azul/violeta), para intensificar as cores dos peixes, junto de lampadas brancas (daylight)...mas pessoalmente não gosto muito do efeito.

 

No meu aquário utilizo 2 day-light, compradas nos chineses, e 1 fluora (ou qualquer coisa parecida - espectro rosado - :roll), e o efeito fica bastante agradavel, para além de ajudar no crescimento das (poucas) plantas.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.