O meu Nano-Reef


acid_crash

Recommended Posts

Depois de alguns anos sem muito tempo para manter os meu aquários, venho apenas agora abrir o tópico sobre o meu Nano.

 

Já possuo este aquário há uns 3 anos, mas com uns imprevistos pelo meio, inclusivé perder quase tudo no aquário, apenas se safaram um peixe e 2 ou três corais, nunca cheguei a tirar fotos nem comentar o estado do mesmo. Agora como vou começar novamente, quase do zero, aproveito para documentar o desenvolvimento desta aventura.

 

Equipamento Técnico:

Aquário com volume de ~75l com as medidas 36 x 55 x 45, com compartimento tipo sump atrás

Bomba de circulação de 2000 l/h

Bomba de reposição 600 l/h

Termostato 100W

Calha DIY com 9 LED 10W (4 Royal Blue + 4 White 12000k + 1 White 8000k)

 

Fauna e outros

~5KG de Rocha Viva

1 x Dascyllus Aruanus

2 x Amphiprion Ocellaris

Alguns Protopalythoa Verde

2 x Actinosdisco verde

 

Fotos:

 

X9T4LFp.jpg

 

Tj08Ct2.jpg

 

OwnAAeG.jpg

 

wemiPF4.jpg

 

cOzZb9r.jpg

 

2t2Kj7o.jpg

 

3UtnRdE.jpg

 

8Kgf8XI.jpg

 

2SO4GtT.jpg

 

qKUeh5b.jpg

 

Como podem ver pelas fotos tenho muitas algas para limpar, neste momento só tenho teste para nitratos e estes estão altos e devo ter os fosfatos também altos.

Editado por acid_crash
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entratanto, a curto prazo, irei substituir este aquário por um com as medidas, 60 x 55 x 45 com pequeno compartimento para colocar escumador e termoestato, para conseguir ter mais variedade e adquirir um escumador, que será o AquaMedic Evo 500, que neste momento fica por 110€ + portes na aquaristic

 

Escumador:

$_57.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei esse peixe, muito bonito. Ia dizer que essas dimensões dão pouca margem para brincar, mas já vi que vais crescer. Fazes bem, o escumador não conheço mas uso o tunze9004 e adoro e ficou nesses preços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Só um pequeno Conselho essa espécie de peixe(donzela) são muito agressivas. Mais tarde ou mais cedo vais ter problemas.

 

Quanto ao escumador. Nunca fui fã dessa marca. Encontras da bubble magus praticamente ao mesmo preço é para mim são melhores. Ou então vai vendo os classificados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

 

A "donzela" já a tenho desde o inicio, sobreviveu inclusive ao periodo mau do aquário, mas agora quando meti os ocellaris, está sempre a melgá-los, cada vez menos é certo, mas sempre a melgar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado

 

A "donzela" já a tenho desde o inicio, sobreviveu inclusive ao periodo mau do aquário, mas agora quando meti os ocellaris, está sempre a melgá-los, cada vez menos é certo, mas sempre a melgar.

 

 

Viva,

 

O que te foi dito corresponde à verdade, as donzelas por si só já são agressivas, mas essa regra geral abusa da agresividade.

O mais certo é que os teus oceallarias venham a ter um triste fim.

Se me permites e acredita que tb já passei por isso, dava esse animal ou trocava antes que te possas arrepender.

De resto 5 estrelas, continua e força nesse projecto.

Um abraço.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...