Lago feito, e agora?


Recommended Posts

Boas,

 

Venho de ter a boa noticia que já tenho um lago na casa de fim de semana.

 

Com tal venho pedir conselhos para qual o melhor tipo de peixes/plantas que possa ter para o efeito, visto que só ao fim de semana é que la poderei ir.

 

Deixo umas fotos para dar uma ideia. Ainda não dei a litragem mas em breve já atualizarei.

 

DSC_0219_zps93vfm0uf.jpgDSC_0218_zpsyfnyo2b0.jpg

DSC_0223_zpsezcbfn9d.jpg

 

 

Digam as vossas opiniões ;)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VISTO EU SER DE GUIMARAES PODERIA TE DAR UMA AJUDA..COMO VOU A PESCA ALGUMAS VEZES QUANDO TIVER UNS PEIXES COMPATIVEIS PARA O LAGO PODERIA TE ARRANJAR..A BORLA CLARO ....SE TIVERES INTERESSE MANDA MENSAGEM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns.

tens ai um lago e peras :)

mete umas carpas koi ,pelas fotos parece ter profundidade suficiente para elas.

se não sempre podes meter uns pinpões vermelhos.

quanto a plantas tens muita escolha: papiros,sombrinha chinesa,nenúfares,lirio entre outras.

faz uma busca aqui no forum tens muita informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenúfares e koi de grande qualidade introduzidas muito gradualmente é o que isso merece! Está espetacular! Parabéns!!!

 

Muita atenção à cura do cimento. Nada de pressas. Isso vai precisar de estar cheio durante uns tempos e deitar a água fora umas quantas vezes. Convirá ir medindo o pH para ver como está a evoluir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E disso que preciso ;) ideias e criticas.

Ainda nao aprofundei ao certo como vai ser e os passo a tomar mas queria ouvir umas opinioes.

Vou ja tratar de por agua la dentro e fazer as medicoes semanais.

Mas digam me, a questao prende se por ser uma casa de fim de semana! Terei de por um alimentador automatico ou elas aguenta uma semanita a comer os bichos que la cairem ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma experiência muito limitada com lagos mas diria que se forem poucos peixes e o lago estiver suficientemente maturado, dá para sobreviverem mas não esperes grandes reproduções ou saúde.

 

Ora como o lago levará um bom tempo a maturar, diria que é inevitável usar alimentador de granulado para carpas, de início diariamente, podendo ser mais espaçado no futuro principalmente no inverno (em que o metabolismo dos peixes baixará bastante..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Venho de ter a boa noticia que já tenho um lago na casa de fim de semana.

 

Com tal venho pedir conselhos para qual o melhor tipo de peixes/plantas que possa ter para o efeito, visto que só ao fim de semana é que la poderei ir.

 

Deixo umas fotos para dar uma ideia. Ainda não dei a litragem mas em breve já atualizarei.

 

DSC_0219_zps93vfm0uf.jpgDSC_0218_zpsyfnyo2b0.jpg

DSC_0223_zpsezcbfn9d.jpg

 

 

Digam as vossas opiniões ;)

 

Abraços

Quais as dimençoes do lago e a sua litragem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ao certo nao sei a litragem mas para a semana ja atualizo com a a informacao correta e mais fotos.

 

Vou estudar mais um pouco a ver o que consigo por aqui. E pena que se fosse em casa ia lhe dar um bom uso. Assim e complicado mas tentarei ao maximo por uma cena bonita e com qualidade para os peixes.

 

No inverno e o meu maior medo mas ainda tenho tempo para pensar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais