Lampadas compactas com duas cores


Recommended Posts

Boas a todos!! Alguem conhece ou tem as lampadas PL de duas cores por Ex: azul e branco ou rosa e branco se sim ? qual a sua efeciencia em aquarios? é que eu já as ví num aquario de agua doce numa loja no Infantado Loures e achei demasiado azuis e rosa em relação ás Power Glo e aqua glo,

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belita podes colocar aqui o site ou enviar-me por MP? Já tentaste uma gro-lux ou uma fluora(Osram), são perfeitas para as plantas?

Ter azuis e rosa é bom sinal, mas há lampadas que também os têm, normalmente mais de um ou do outro, mas a verdade é que uma lâmpada de tom rosa(vermelho) também pode ter azuis q.b. para as plantas. E uma lâmpada azul também pode ter vermelhos.

Sinceramente não vejo qual é a vantagem de uma lâmpada com duas cores...mas...

Se reparares no espectro de uma aqua-glo ou flora-glo vês que ambas incidem sobretudo em azuis(mais a aqua-glo) e vermelhos(mais a flora-glo). Se pesquisares aqui no forum vais encontrar o porquê...

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Belita refere-se a estas lâmpadas como resolução do seu problema de iluminação pelo facto de serem compactas, não sei se já viste as lâmpadas, mas numa só reúnem dois espectros de cor.

 

Para quem quer manter a tampa no aquário e fazer um DIY na mesma, esta pode mesmo ser uma boa opção

 

Fiquem bem ;)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O site onde vi essas lâmpadas é:

http://www.ciashop.com.br/ciadoaquario/dep...ept%5Fid=110019

De facto a Anita tem razão a vantagem dessas lapadas é poder juntar mais luz sem retirar a tampa, o meu problema é que nunca ví ca disso à venda :lol:

Os meu aquas ficariam muito feios se lhes retirasse a tampa daí não o querer fazer e tentar outras alternativas, até porque já tenho lâmpadas com esses espectros, mas ainda não acho que seja o suficiente para manter espécies mais difíceis :wink:

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal quanto coloquei a resposta era para que alguem que tivesse experiencia com essas ditas cujas lampadas desse umas dicas da sua eficencia em aquarios porque como já afirmei achei-as demasiado coloridas para aquarios, quanto onde se vendem creio que na loja onde as ví colocadas em aquarios de exposição eles as tenham para venda,se alguem estiver interessado eu posso passar pela loja e perguntar se vendem e enviam.

 

CUMPS

 

JB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.