Ramirezi e ramirezi german blue


Recommended Posts

Bom dia,

Posso juntar num aquário de 60 litros um casal de Ramirezi e um casal de ramirezi german blue?

Pelo que tenho lido não convém juntar a mesma espécie porque podem ser agressivos...mas estas duas espécies de Ramirezis são compativeis de manter no mesmo aquário?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Pelo que tenho lido só poderás ter um casal por cada 100l, para que eles tenham espaço suficiente e vivam com saúde.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Posso juntar num aquário de 60 litros um casal de Ramirezi e um casal de ramirezi german blue?

Pelo que tenho lido não convém juntar a mesma espécie porque podem ser agressivos...mas estas duas espécies de Ramirezis são compativeis de manter no mesmo aquário?

Obrigado

 

A questão da compatibilidade entre espécies está intrinsecamente ligada com as dimensões do espaço. Nesse caso, nunca enfrentei rivalidades acrescidas entre as duas, além do seu temperamento natural expectável. 60litros parece-me escasso, mas há variáveis em jogo além do espaço, como esconderijos por exemplo. Se forem juvenis e forem introduzidos ao mesmo tempo no aquário, com uma boa adaptação, não vejo motivo para que não experimentes. Afinal não são peixes assim tão grandes que necessitem forçosamente de um espaço grande. São temperamentais, sim. Mas isso depende de cada individuo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eles são a mesma espécie mas estripes diferentes. Juntares dois casais de ramirezis ou um casal de german blue com um casal de golds é exatamente a mesma coisa. É o mesmo peixe com apuramentos diferentes. Tanto que há casos que acasalam entre as estripes..

Estripes diferente ou não, iriam sempre lutar pelo território. Se o aquário mesmo que só com os 60 litros fosse comprido ajudava um pouco a situação, pois a probabilidade de possíveis encontros seria menor..

60 litros acho pouco para dois casais..

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.