O Meu Aqua De 150 Cm - Actualização 2007-08-01


pribeiro

Recommended Posts

Fiz algumas mudanças e aqui vão algumas fotos

Pic_4681_2.jpg

Pic_4681_15.jpg

Pic_4681_16.jpgVista geral

 

Pic_4681_17.jpg

Espero que gostem[/img]

Editado por pribeiro

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pribeiro

 

n axas que o teu aquario esta com especies competamente diferentes

caso n saibas os barbos n sao de aquas com pH de 8 para cima e os Ca's de pH para baixo de 8

 

aconselhavate a mudares a fauna do teu aquario

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

trata-se do teu gosto pessoal e isso tem de ser respeitado por todos os frequentadores do forúm.

Na minha opinião o teu aqua independentemente de ser um local ideal para practicar aquariofila, o local que todos os peixes de aqua sonham viver, mas acho que recorres-te a uma decoração um tanto artificial e «massuda» existe pouca cor vegetativa o que tambem te trará consequências devido à pouca oxigenação que a água tem só com os filtros.

Não esqueçes que um dos fundamentos da aquariofilia é precisamente conseguri um ambiente/cenário o mais fiel possivel à natureza.

 

Gostaria de te dizer por fim que tudo o que te disse não foi de caracter ofensivo porque tal como te disse inicialmente o teu gosto pessoal é que se considera importante, e deves ter sempre isso em conta.

 

Cumprimentos

Lino Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os barbos tiveram de sair de outro aquário e tive de os colocar aqui, como já cá estão há 1 ano e meio sempre "porreiros" foram ficando.

O papel do fundo no outro lado é preto e eu vou alternando umas temporadas entre o preto e a fotografia.

Quanto há decoração é realmente o meu gosto pessoal, só não posso é colocar plantas pois todas as que tive neste foram alimentação

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Mais 3 fotos com algumas mudanças

 

Pic_7128_1.jpg

Pic_7128_2.jpg

Pic_7128_3.jpg

O barbo tigre por diversas razões acabou por ter de vir para este aqua provisoriamente.

Como já cá está há 3 anos e não se queixou, foi ficando...

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da evolução. Parece que o aquário foi ao ginásio, perdeu gordura e definiu os musculos :)

 

O aquário tá mais aberto na zona do tronco, se bem que não dá bem pra ter a certeza porque está "alguém" a tapar a vista :?. E parece-me equilibrado e sem simetria. Ao centro são anubias, não? Essas normalemente, eles não pegam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São anubias sim, são as unicas que vão resistindo mas mesmo assim com algumas perdas.

Acho que vou mexer mais qualquer coisa pois penso que o tronco deitado pode dar um aspecto mais natural.

Se houver idéias, agradeço.

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O barbo tigre por diversas razões acabou por ter de vir para este aqua provisoriamente.

Como já cá está há 3 anos e não se queixou, foi ficando...

 

Nao digas isto.. lógico que não se queixou.. a aquariofilia tem piada principalmente porque temos de jogar na antecipação, uma vez que os peixes não têm como nos demonstarar que não estão bem.

 

Esse peixe, das duas uma, ou se aguentou porque lhe foram aumentando pH e dureza muito lentamente, ou então é um autentico Rambo com um sistema imunitário muito acima do normal.

 

Em relação à mudança no aquário, sem dúvida que está muito melhor agora. Continua (mas tira-me esse peixe daí).

 

Và, boa sorte e um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou contar a historia do barbo.

Neste aqua eu tinha o tubarão negro, 2 jack dempsey e 5 barbos tigres.

Entretanto os dempsey cresceram e as lutas entre eles e o tubarão foram ficando impossiveis por isso os jack dempsey foram para outro aqua( se procurarem no forum vem-nos)

Como a agua da minha zona tem um ph de 7,2 e para o tubarão é bom e para os barbos é +/- eles foram-se habituando a este ph.

Aminha idéia posteriormente eram os mbunas e como já disseram era previsto aumentar ph/dh gradualmente.

Entrtanto 3 barbos morreram e ficaram 2 e foi então que comecei a mudar a água gradualmente.

Nesta altura o ph é de 7,6 e este barbo ficou até porque é quase impossivel apanhá-lo com estes esconderijos e não foi por falta de tentativas

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Fiz alguns ajustes, nomeadamente por causa dos Caeruleus que me vão nascendo e modifiquei o layout.

Agradeço comentários

 

Pic_7128_19.jpg

Pic_7128_20.jpg

Pic_7128_21.jpg

Pic_7128_22.jpg

Pic_7128_23.jpg

 

Ainda vou colocar uma pedra a tapar o filtro interior

O espaço aberto no meio, alem de achar porreiro para não ficar tão cheio é o sitio de eleição do meu Tubarão

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Aqui vão umas fotos do meu aqua actualmente, depois coloco mais e actualizo as espécies

 

 

Pic_7128_25.jpg

 

Pic_7128_26.jpg

Editado por pribeiro

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Há já algum tempo que não colocava fotos deste aqua pois aqui vão algumas :

 

Geral

021.jpg

 

O meu Kingszei macho

018.jpg

 

O meu Greshakei macho

015.jpg

 

Outra vez o Greshakei

012.jpg

 

O meu "móvel" da sala

022.jpg

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As medidas do aqua são (cm) : 150©*55(a)*45(L)

 

O Tubarão neste momento tem cerca de 37 cm e tenho que ver onde consigo montar outro "monstro" para o colocar mais á vontade, contudo com a idade ficou um peixe mais "sossegado" pois já tem comigo 11 anos (veio com 4 cm).

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.