"pulgas"???


Recommended Posts

Ultimamente, após uma observação mais atenta, ao meu aquário de crystal red's reparo, especialmente à noite, minúsculos seres ao que parecem ser uma espécie de "pulgas"! São seres minúsculos, não digo microscópicos porque se detectam facilmente a olho nu, de cor branca/transparente, que vagueiam no vidro e saltitam de um lado para o outro de forma rápida.

Alguém me sabe explicar o que são estes seres e se são prejudiciais e como os eliminar? Não consigo tirar fotos, tal a dificuldade em os focar.

O aquario é constituido por cerca de 15 crystal red's, uma bola de musgo, anubias nana, e musgo. O filtro é de esponja, o substrato é apenas areia fininha preta, a iluminação é a adequada para o aquário em causa e está ligada 8 horas,a temperatura está nos 24º e os parâmetros da agua encontram-se nos valores normais.

Já agora, para 15 crystal red's que quantidade de comida, quantos grãos, terei de colocar por dia? Utilizo o Shrimps Natural da marca Sera (claro que complemento com courgete, couve flor, etc...), mas a minha dúvida prende-se precisamente na quantidade deste produto da marca Sera.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que sejam cyclops, são indicadores que a tua qualidade de água e óptima... São inofensivos para os camaroes, se vires muitos mesmo e porque estas a dosear muita comida para os camaroes, se reduzirem um bocado eles reduzem também :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era o que eu julgava, através do que fui lendo e pesquisando, mas como ainda sou novato na coisa....queria ouvir outras opiniões para ter a certeza, daí a minha questão neste fórum!

E relativamente à quantidade de comida, grãos, para cerca de 15 Crystal Red's?

Editado por Ricardo Soares_60811
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ser também daphnias ou diaptomus ;)

 

No meu aqua de red´s tenho la umas daphnias, ja tentei manter ostracoda, mas ou ela acaba por morrer ou anda escondida no musgo :)

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um fenómeno semelhante e são clarissimamente ostracoda. Já os vi à lupa.

 

São perfeitamente inofensivos e na minha opinião complementam bem os camarões e caracois, ecologicamente falando.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um fenómeno semelhante e são clarissimamente ostracoda. Já os vi à lupa.

 

São perfeitamente inofensivos e na minha opinião complementam bem os camarões e caracois, ecologicamente falando.

ate eu já os vi em fotos tuas! :D

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais