ajudem-me


figo

Recommended Posts

Olá colegas!

 

tenho quatro gouramis chocolate e agora começaram a aparecer pequenos pontos brancos espalhados pelo o corpo e na barbatana caudal,gostaria desaber o que poderá ser e o que fazer afin de combater a doença.o meu muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Em princípio deve ser íctio... Apesar de a análise ser muito mais correcta se tivesses posto o setup do aqua... :D

 

Se for íctio, como eu suspeito, acho que deverias aumentar a temperatura do aqua mais 1º C ou 2º C. De qualquer das maneiras põe o setup do aqua, para se puder dar 1 resposta mais completa e precisa e se pudesses por fotos também ajudava!

 

Espero ter ajudado e boa sorte!

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi,aNa.

 

o meu aqua tem 60x33x33

ph-6,8

temperatura agora subi para os 29º,mas costuma estar a 27º

nitratos-0

se fosse ictio tambem afectava os outros peixes(acho eu)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fosse ictio tambem afectava os outros peixes(acho eu)

 

Nisso concordo contigo apesar de o íctio por vezes se começar a manifestar nos peixes menos resistentes (ou mais fracos) e como dizes que não é só um peixe mas quatro... Quantos peixes tens no aqua, quantas vezes mudas a água, lavas o filtro, etc... São dados que ajudam!

 

Também pode ter a ver com a qualidade da água.... O meu conselho é mudares cerca de 20% da água do aqua. (Isto se ninguém com mais experiência te responder).

 

Como disse anteriormente uma foto também ajudava a ter um diagnóstico mais correcto porque nas doenças o importante é ser rápido e preciso a diagnosticar para se puder combater e salvar os animais...

 

Espero ter ajudado e as melhoras para os teus peixes!

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi aNa

 

eu mudo a agua todas as semanas(+-15l)o filtro(interno da hidor).

tenho neons,cardinais,coridoras,rasboras arlequime e guppys.

acho que ja esta a passar com o tratamento de choque que lhes dei,retirei cerca de 1 litro de agua do aqua para um recipiente á parte e deitei um pouco de anti-ictio e deixei os peixes "de molho" 45 .minutos.fiz isso 2 dias seguidos,espero que resulte.

muito obrigado pela a tua ajuda :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Olá

 

Pareçe-me que estás no bom caminho.

 

O ideal era pores os peixes de quarentena mas isso normalmente é muito traumatizante para os animais

 

Diminui o tempo de luz do aqua!! para o mínimo

 

O ictio não sobrevive sem luz

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

scpaulo;

 

desculpa mas neste caso não é conselhavel mudar os peixes pois quando voltas-se a polos no aquário tornavam a ficar infectado .

 

atenção com o anti-ick que usas pois se não for bom da próxima vez que houver uma quebra de temperatura ou mudança de água lá vem o ick outravez.

 

um aquário se tratado como deve ser e desde que não recebe nada de novo nunca mais deve ter ick.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for mesmo ictio provavelmente daqui a um tempo tens todos os peixes infectados pois não se esqueçam que o ictio tem uma fase da sua vida que se despega do hospedeiro, vive no substrato e depois volta aos peixes... por isso se deve aumentar a temperatura pois acelera o processo em que eles se despegam e nessa faze é que o medicamento actua.

 

O ictio a meu ver deve de ser tratado no aquario todo, pode-se tirar os peixes mais afectados e tratar mas convem tambem tratar o aquario donde eles vieram.

 

Ja agora esses gourami foram adquiridos recentemente? O unico caso de ictio que tive veio de um peixe que comprei numa loja mais duvidosa... Stress da viagem aliado a mudança de aquario e ser mantido em condições menos proprias... fragilidade do peixe pois eles passam dias sem comer para não defecar nos saquinhos...

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha...mais uma dica:

 

Não sei que anti-ictio estás a utilizar, mas aconselho-te o eSHA EXIT, este anti-ictio não necessita de quarentena ou a retirada dos peixes do aqua, nem o aumento da temperatura e nem renovações de água e ainda protege conta a doença do veludo (oodinium pillularis) e está vocacionado para peixes sensiveis como os gourami chocolate!

 

É um produto que devas ter em consideração.

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais