ruipereira Publicado Maio 20, 2005 Publicado Maio 20, 2005 Tenho uma tridacna e hoje reparei que no seu interior tem muitas bolas brancas, tipo ovas. Consigo ver pelo rasgo quando está totalmente aberta. Para além disso tambem vi uma coisa branca comprida a vir ao de fora. Alguem sabe o que é? Nunca tinha visto ela assim. Está a crescer bastante bem, em dois meses ficou com 1 centimetro de concha nova.
Nuno Prazeres Publicado: Maio 23, 2005 Publicado: Maio 23, 2005 Comentário do costume: umas fotozitas ajudariam Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Ricardo Rodrigues Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 Olá Rui, Essas bolas brancas devem ser as brânquias. Essa coisa branca comprida por onde sai água é o canal exalante por onde sai a água depois de ser filtrada. Cumprimentos, Ricardo Rodrigues
ruipereira Publicado: Maio 27, 2005 Autor Publicado: Maio 27, 2005 Obrigado Ricardo, acho que é isso mesmo, eu é que nunca tinha reparado bem no seu interior. Cumprimentos.
Recommended Posts