Silicone, serve qualquer um?


Recommended Posts

Olá pessoal! Eu quero colar pedras umas ás outras e tentar fazer umas grutitas e tal e assim o musgo fica lá agarrado e os meus alevins safam-se melhor pois eu não sou cá de maternidade( eu sou mais apologista da selecção natural).

 

Mas eu quero colar as pedras com silicone, tem que ser mesmo silicone próprio para colagens de vidros de aquário? :blink:

 

Ou posso utilizar um qualquer desde que deixe secar bem uma semanita e lavar bem as pedras :chores003: ?

 

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas R.F.S.F

Convêm ser Silicone que seija para aquários,nas lojas

que vendem matrial para aquários e costume terem umas

besnagas pequenas de Silicone,uma vez que tu não vais

precisar de muito,para não ficar a secar,e depois não dá

mais,e lá vão uns €uros.

 

Cump: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há cola cianoacrilato para colar corais, por exemplo.

Não sei se é uma própria ou se pode ser uma qualquer, mesmo que de marca conhecida.

Mas é melhor não arriscar.

Se optares pela silicone, obviamente tem de ser própria.

Uma marca com boa reputação é a Dana Lim, dinamarquesa.

As silicones para aqwuário não podem ter fungicidas.

 

Cumprimentos,

 

José

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas R.F.S.F

Convêm ser Silicone que seija para aquários,nas lojas

que vendem matrial para aquários e costume terem umas

besnagas pequenas de Silicone,uma vez que tu não vais

precisar de muito,para não ficar a secar,e depois não dá

mais,e lá vão uns €uros.

 

Cump: Álvaro Silva

 

Sim, se o silicone normal for nocivo aos peixes também os perco e lá se vao as vidas e os euros

 

Há cola cianoacrilato para colar corais, por exemplo.

Não sei se é uma própria ou se pode ser uma qualquer, mesmo que de marca conhecida.

Mas é melhor não arriscar.

Se optares pela silicone, obviamente tem de ser própria.

Uma marca com boa reputação é a Dana Lim, dinamarquesa.

As silicones para aqwuário não podem ter fungicidas.

 

Cumprimentos,

 

José

Ora aí está eu pelo que entendi aqui em casa os silicones "normais" têm anti-fungos e isso deve ser prejudicial á fauna e flora do aquário não é assim?

 

Há a Soudal Aquario, que a bisnaga 300ml custa cerca de 6 euros e é fácil de encontrar, até em grandes superficies de bricolage.

Existe em preto e transparente.

Eu acho que já vi numa loja e não sei se conhecem o Paulo Vieira Aquários acho que também vende... mas não tenho certeza.

 

 

 

 

 

Não sei é se o silicone preto é mais caro que o transparente..

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O preço é o mesmo, ou muito idêntico.

O que tens de pensar é em comprar de uma marca de qualidade.

Há silicones de 3 Euros e de 6. Ora 6 Euros não é nada no tempo que dura o aquário.

 

É verdade. Os silicones de qualidade que utilizamos em casa têm fungicida, obviamente não sâo próprios para aquários.

Aliás, costumam trazer uma figura com uma barra sobre um peixe ou um aquário, por exemplo.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o do Paulo Viera é identico Soudal Aquario, não cheguei a comprar nele porque tinha de pagar portes de envio para a minha cidade, pelo que adquiri numa grande superfície de bricolage.

A Soudal não é uma empresa qualquer. Tanto podes usar o preto como o transparente, são neutros e proprios para aquario.

No meu caso também usei o Soudar T-Rex Power branco porque precisei que mais força na colagem e apliquei em boa parte do centro do esferovite e isolei o T-Rex com o Soudal preto aquario à volta e nor bordos do esferovite.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o do Paulo Viera é identico Soudal Aquario, não cheguei a comprar nele porque tinha de pagar portes de envio para a minha cidade, pelo que adquiri numa grande superfície de bricolage.

A Soudal não é uma empresa qualquer. Tanto podes usar o preto como o transparente, são neutros e proprios para aquario.

No meu caso também usei o Soudar T-Rex Power branco porque precisei que mais força na colagem e apliquei em boa parte do centro do esferovite e isolei o T-Rex com o Soudal preto aquario à volta e nor bordos do esferovite.

É já que falaste em bricolage vou ver nessas superfícies e comparar preços com o Paulo Viera Aquários, o silicone não é para vidro mas sim para pedras de decoração de aquário, por isso se o mais barato também não for o mais forte não deve haver diferença em comparação que e fosse para colagem de aquários...

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, percebi que era para colagem de decoração.

Eu não usei para colagem de vidros, usei para colar esperovite em vidros, pelo que aplicação não se limita só a vidros.

Penso que a designação para "uso em aquários" é mais para indicador de isento de fungicidas ou componentes prejudiciais aos animais, de caracter neutro, e não propriamente para colar vidros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais