Recommended Posts

Publicado

Boas Noites,

Estou com uma duvida imensa em relação aos testes a serem feitos ao aqua....Tenho um teste que se refere à amonia mas tem a designação de Amoníaco, logo será que o facto de n ter amoníaco também quererá dizer que não tenho Amonia?

Pk a designação é diferente neh? Amonia (Nh4) e Amoniaco (NH3) estou correcto neh?

Já agora o que axam dos testes da PRODAC? Gostam? eu prefiro os da tetra mas no entanto qd comprei este da prodac n havia da tetra por isso tive de me safar com este. Axam necessário comprar o teste da Amonia ou ficarei descansado com este?

Aguardo resposta....... :wink:

Cumprimentos

Filipe Afonso

Publicado:

Viva,

O teste não traz uma tabela com uns valores de pH e amoníaco? :wink:

Muito rapidamente: a amônia é perigosa para os peixes enquanto que o amoníaco não o é tanto. Amônia tens em aquários com temperaturas e pH's mais altos. Amoníaco tens em aquas com pH's mais baixos....

Os testes costumam medir a amônia total (amónia+amoníaco). Era suposto teres uma tabela para puderes confrontar o valor/cor do teste com o teu pH e saberes o valor final...

Qual é o valor do teu pH? Que valor tens no teste?

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

e já que estou com a mão na massa estou a estabilizar o aqua e depois de alguns problemas la estou a conseguir colocar em valores aceitaveis tudo :wink:

Ora bem queria k comentassem este panorama:

Ph - 6,5

Kh - 5

Nh3/nh4 - 0 (aqui está a duvida da pergunta anterior :? )

No2 - 0,2 - 0,4 (tá intermédio, mas mais po 0,4)

No3 - por acaso n tinha por aki o teste

Comentem :lol:

Ah o aqua qd estiver estabilizado vai levar Discus :D

Publicado:

Olá,

Os valores estão bem.

Tens a amônia/amoníaco a 0. Com um pH de 6.5 não tens problemas de intoxicações...

Tens é de esperar que baixem esses valores de NO2...

Cumprimentos,

Nuno

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!