Muuuita comida no aquário - que fazer?


Recommended Posts

Pois é, a experimentar o alimentador electrónico pela primeira vez, fiz asneira. Deixei cair montes de comida pois a abertura que doseia deveria estar mais fechada.

 

Acredito que para que os nitritos não disparem muito, tenha de fazer TPA's muito frequentes.

 

O que pergunto é se devo fazer dia sim, dia não?

Não tenho um tubo-sifão. Deverei comprar para ajudar?

 

Como sei que já normalizou?

 

Agradeço algumas dicas.

Abel Cardia

_______________________________________

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3715_2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Infelismente nao sou muito rodado na aquariofilia, mas cá vai o meu concelho. Muda cerca de 10% da água (aspirando as zona perto do fundo que é onde se concentram a maior parte dos nitritos) dia sim, dia não durante uma semana. Limpa os filtros.

Para sugares a água, basta um bocado de mangueira e um balde. O resto é como roubar gasolina aos carros;)

Espero que o teu aqua melhore. Boa sorte e melhoras:)

Saber olhar, apreciar e intrepetar a natureza é algo de muito Humano!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa dia.

 

Comida a mais só tens uma hipótese : trocas de água rápido !!!

Deverás aspirar bem o areao ao mesmo tempo que tiras a água (já que estás a tirar água, aproveitas para limpar ...)

 

Faz umas mudas de água valentes, rápido !!!

Se tiveres uns testes para fazer melhor ...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por fazer ontem à noite a TPA de 20 dos 130 litros do meu aquário. Retirei (imagino) cerca de 1/3 do que lá caiu.

 

Acreditem caiu tanta comida como tem caído neve na Serra da Estrela. Assustador. Para a próxima vou pôr a abertura do aparelho no mínimo. Claro que também vou experimentar em cima da mesa e quantificar a comida caída. Pelo seguro.

 

Farei amanhã (quinta) outra TPA, sábado e depois logo se vê.

 

Já agora, durante uma semana estou a pensar dar pouco de larvas de mostquito liofilizadas, mais pelos Machadinhos que não são muito dados a ir ao fundo comer.

Abel Cardia

_______________________________________

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3715_2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Abel. É daquelas coisas que acontecem ;)

 

Faz isso mesmo, vai fazendo TPA's frequentes, e vai fazendo testes de nitritos para ver se eles não dispararam, podes mesmo fazer uma TPA com uma maior percentagem de água, nem que seja de uns 50Litros, que nem metade do aquário é (isto se os nitritos estiverem altos). De qualquer das formas os teus peixes respiram saúde, por isso estarão mais resistentes a estes azares.

 

Quanto às larvas de mosquito, claro que podes dar, não só pelos machadinhos, mas os teus ramirezi (lindos!!!) também vão agradecer, assim como os escalares.

 

Força nisso e vão dando notícias ;)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.