Lda25 morto - Podem dar-me a vossa opinião pff?


Smaug

Recommended Posts

Trouxe um lda25 e um barbo verde musgo da loja, a viagem até minha casa foi de cerca de hora e meia... durante a viagem notei que o raio do barbo estava a chatear o lda...

 

O LDA25 veio a morrer no aquario passadas 48 horas, quase não se alimentou durante esse periodo e mostrou-se pouco activo, permanecendo muito tempo escondido.

 

Eu julgo que foi stress, os parametros da agua estão bastante bons, havia (e há) um montão de algas para comer no aqua e todos os outros peixes vendem saude :). Gostava de ter uma segunda opinião, se fosse um escalar a ser molestado por um barbo durante hora e meia eu diria que era mesmo stress, mas não sei se os LDA25 são sensiveis a este tipo de problema.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, para esse tempo mais valia ter trazido 1 em cada saco. Num espaço tão reduzido e para uma viagem tão longa... Pode tambem ter sido o nivel de amónia que aumentou bastante especialmente se o saco tinha pouca agua e os peixes eram +- grandes.

 

Barbos sem ser em cardume costumam ser muito agitados.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

os LDA25 são por vezes sensíveis ás condições oferecidas, período de habituação e acima de tudo, por norma são animais de sociedade

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O comportamento taciturno do LDA25, parece-me saudável. Eles são mesmo assim, durante o dia. Alimentam-se pouco e passam muito tempo escondidos( inclusivamente enterrados). Deve ter sido mesmo problemas de adaptação, pois ouvi dizer(neste forúm) que são muito resistentes a ataques de outros peixes.

 

:D LDA, LDA, LDA Glorioso, LDA Golorioso LDA :D

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais