Platy grávida?


Recommended Posts

Olá a todos!

Neste momento penso que tenha uma platy grávida, tenho-a no aquário à cerca de três semanas e ela dobrou de volume. Neste momento encontra-se mais no fundo do aquário quieta, só que o meu betta não a deixa sossegada! Estará mesmo gravida?

Obrigada a todos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também não me parece grávida. Geralmente quando o estão, apresentam uma mancha escura perto da barbatana anal. Pode ser algum problema como hidropsia, que resulta de uma infecção bacteriana que é frequente em animais fragilizados ou stressados. Um dos sintomas é um inchaço do peixe por retenção de líquidos. Se olhares para o peixe de cima e vires as escamas salientes, provavelmente é isso.

 

Agora uma questão não relacionada, vi que no aquário tens Danio rerio fluorescentes. Sem querer ferir susceptibilidades, e já que este é um tema controverso, tudo indica que a venda destes peixes é ilegal na União Europeia. Deixo o link de um tópico onde se discute isso mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à platy não encontrei escamas salientes, pesquisei sobre essa doença e penso que não seja isso! Vou continuar a vigiar.

Em relação aos danio desconhecia tal coisa, já os tenho à uns dois meses no aquário, vieram ainda pequenos e comprei-os numa loja de animais existente em alguns centros comerciais.

 

Obrigada pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo sim pelo não eu começaria a usar um tratamento preventivo. Depois de instalada, a hidropsia é quase impossível de curar e resulta quase sempre na morte do peixe.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho tido sucesso com a gama da Esha. Não o nome do medicamento adequado para a hidropsia, mas certamente que há. dessa marca Nota que o tratamento será mais com o objectivo de impedir a propagação do que curar o peixe, já que é muito difícil de erradicar depois de instalada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Boas

 

A minha platy veio a uma semana para o meu aqua. Já quando veio reparei que estava um poco inchada na barriga, agora de um dia para o outro ain da ficou mais gordinha. Gostaria de saber se ela está mesmo grávida .

http://www.aquariofi...ery&image=40133

 

Aguardo alguma resposta

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais