PedroCeohlo

Membro
  • #Conteúdo

    81
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por PedroCeohlo

  1. Nao encontrei. Que peixes/invertebrados acham que posso ter neste aquario?
  2. Começei uma montagem de um mini aquario nao sei ao certo o seu comprimento ect.. visto que a ultima vez que medi ja foi a algum tempo mas sei que ele tem cerca de 6 litros/ 7 litros agora com tudo visto ter estado a encher ao litro. Iluminação, 48 leds (7h de luz) será que devo ter mais? Aquecimento: termostado fluval 50w, mas a tentar arranjar um mais pequeno de 25w. Substrato: shirakura red bee sand Filtro: filtro de mochila 90l/h Hardescape: Dragon stones Flora: uma planta que nao sei o nome mas Gostaria que me ajuda sem. Ainda pretendo por mais plantas, e usar parvula, para fazer um mini tapete frontal. Fauna: Nao sei ao certo o que quero, e vinha vos pedir ajuda para saber dentro destas condições o que posso manter e o que será mais benéfico para os peixes/invertebrados. O aquario foi montado hoje o que ainda nao fiz teste mas mais para a frente farei E agora as fotos. E está aqui a foto da planta se alguém souber agradecia que me disse se. Desde já o meu obrigado, e qualquer criticas/opiniões serão bem vindas.
  3. Hoje de manha encontrei o meu goldfish com esta mancha/ saliência, entre os olhos cabeça. ele continua muito activo e a comer normalmente, mas pus o num aquário a parte. Que acham que deva fazer? é grave? Desde já peço desculpa pelas fotos.
  4. Muito obrigado. Tou a fazer uma montagem de um aquario de 240l. portanto acho que em precipio o pleco vai ter espaço
  5. Podemos ter um pleco no mesmo aquario de ancistrus?
  6. sim, elas sao um cadinho cavadoras, mas nada que uns bons centimetros de inerte nao resolvam, a khuli nem que gosta muito de escavar é mais tar ao pe de pedras. Pois o problema é mesmo esse um filtro e sistema de co2 é muito caro mesmo
  7. Boa Tarde. Quanto ao substrato estava a pensar no seguinte: Tropica Plant Growth substrate como Fertil e Aqua gro soil como inerte por cima, Gosto muito deste substrato Quanto ao hardscape : estava a pensar em dragon stones, e alguma madeira. Flora: Estava a pensar em fazer um tapete nao sei de qual planta, e algumas plantas altas atras, com a junçao de plantas vermelhas, para dar um tipo de contraste. Tambem estava a pensar em colocar um fundo preto no aquario. Fauna: Tambem queria ajuda. A minha ideia era peixes de cardume : escalares, ramizes. e peixes de fundo. ja tendo um pleco, 3 corydoras, uma kulhi, e uma peixe de fundo que nao sei o nome. Quanto as filtro, esta a ser muito dificil arranjar, visto o meu orçamento nao ser muito elevado O mesmo para o C02.
  8. Eu gostava muito de fazer um aquario plantado, tipo aquascaping, com dragon stones.e um tapete.
  9. Boa tarde. Para um aquário de 240L, com as medidas :120x50x40 E uma iluminação de 2x30wat. Que filtro preciso? Que plantas posso mandar? Co2 ou nao? E quais especies posso manter? Desde já o meu obrigado por futuras respostas Cumpz: Pedro
  10. Alguem do forum sabe de algum criador de goldfish que tenha, varias variedades? Ando muito interessado em arranjar um goldfish de qualidade. Se souberam por favor deixem aqui o contacto ou website.
  11. Nao diria que estava gravida. qual é o setup do aquario?
  12. Ela perdeu a cor? ou é só efeito da foto?
  13. Sem uma foto é dificil tentar dizer, meta uma foto para nos vermos.
  14. PedroCeohlo

    CO2 DIY

    obrigado pela resposta
  15. PedroCeohlo

    CO2 DIY

    a tua receita, demorou mais ou menos quanto tempo até a começar a produzir co2?
  16. Adorei a sua forma, de falar a tentar ser seco, realmente fica lhe mesmo bem uma pessoa ainda diz as coisas em termos de brincadeira, e respondem assim, realmente o mundo ta cheio de pessoas com o nariz empinado. Passe bem e não escorregue a olhar para o céu ( cabeça empinada)
  17. PedroCeohlo

    CO2 DIY

    nota se algum crescimente nas plantas, so em 5 dias. muito bom, tou a fazer a minha mistura agora
  18. PedroCeohlo

    CO2 DIY

    Mete fotos para vermos. se tiveres de antes do co2 e agora, era um espetaculo
  19. oranda é a cor branca com a cabeça de leao, até ai eu sei , mas ryukin é sobre o tipo de peixe ainda sabes menos que eu ahaha
  20. Gostava de saber se este peixe é cometa ou ryukin? e já agora a sua mutação.
  21. PedroCeohlo

    CO2 DIY

    Mas vez crescimento nas plantas?